O Sangue de Lanthander é uma maça poderosa imbuída de magia em Baldur’s Gate 3, servindo como uma ferramenta lendária que você pode encontrar por trás de uma série de quebra-cabeças complicados dentro de um mosteiro oculto.
Para chegar a este local, primeiro você deve coletar várias armas cerimoniais ligadas a uma missão. Muitas armadilhas e outros perigos aguardam aqueles que procuram este artefato sagrado, então esteja preparado para enfrentar uma série de desafios.
As áreas ao redor do Sangue de Lanthander são guardadas por construtos e Githyanki, tornando este um lugar difícil de explorar em níveis mais baixos. Certifique-se de recrutar a companheira Lae’Zel, se puder, antes de tentar encontrar a arma, pois ela pode ajudá-lo a convencer alguns dos guardas a não atacar seu grupo.
Baldur’s Gate 3 – Onde encontrar o Sangue de Lanthander
O Monastério Rosymorn contém o Sangue de Lanthander, mas seu grupo não pode chegar a este lugar sem primeiro abrir a Creche Githyanki, um mostrador circular com quatro seções.
Você deve reunir quatro armas cerimoniais e colocá-las em pedestais ao redor do local para revelar o caminho para o mosteiro. Os itens estão espalhados pela área, com testes diferentes para cada um:
- Espada Longa Cerimonial – Encontrada já em um dos pedestais, você não precisa fazer mais nada com este item.
- Machado de Batalha Cerimonial – Localizado a sudeste da Creche, onde um guardião da fé deve ser derrotado para obter a arma.
- Martelo de Guerra Cerimonial – No Ninho da Águia acima do Monastério, onde você tem que negociar ou matar as águias perto do item para pegar o Martelo de Guerra.
- Maça Cerimonial – Empunhada por um dos vários inimigos Kobold que podem ser derrotados em uma pequena sala perto da Creche.
Quando você abre a Creche usando todas as armas cerimoniais, você pode viajar para uma Fortaleza Githyanki, cujos guardas não o deixarão entrar, a menos que você os elimine em batalha ou os engane para deixar seu grupo passar.
Você precisará pegar o item Gith Shard do Aposento do Capitão na fortaleza para desbloquear uma barreira mágica que o impede de alcançar os níveis mais baixos deste local.
Viajar para a Sala do Inquisidor além da barreira da fortaleza leva a um pequeno quebra-cabeça onde você deve mover duas estátuas em uma sala com um mapa grande. Um forte teste de Percepção dirá para você empurrar a estátua da direita para que ela fique voltada para o oeste do mapa e a estátua da esquerda para o leste. A partir daqui, você pode entrar na próxima sala onde o Sangue de Lanthander está por perto.
- O primeiro cristal é deixado da câmara, pendurado na parede para um ataque à distância ou feitiço mágico para destruir.
- O segundo pode ser visto em uma caverna após o primeiro cristal, depois de mais algumas armadilhas.
- A última e última gema que alimenta as barreiras está à direita de uma porta bloqueada guardada por uma armadilha única que emite raios de luz que podem ferir os membros do seu grupo.
Derrubar todos os cristais abre caminho na Câmara da Aurora para um altar, cuja magia impede qualquer um de coletar a arma sagrada. Usando o Brasão do Amanhecer do primeiro quebra-cabeça da área, você pode finalmente encontrar o Sangue de Lanthander ao seu alcance em Baldur’s Gate 3.
Confira também:
- Baldur’s Gate 3: Como libertar a Shadowheart
- Baldur’s Gate 3 – Qual o nível máximo no jogo?
- Baldur’s Gate 3 – Jogo contará com mais de 17 mil finais distintos
Baldur’s Gate 3 está disponível para PC e será lançado no dia 6 de setembro para PS5.