No universo de The Last of Us, a coisa que nenhum sobrevivente quer encontrar é um Baiacu. Representando um estágio extremamente avançado da infecção por Cordyceps, os Baiacus são verdadeiros monstros com o corpo inteiramente tomado pelos fungos.
Similar aos Estaladores, os Baiacus também utilizam a ecolocalização, e embora sejam bem mais lentos, eles compensam isso na força e resistência. Enquanto Corredores e Estaladores podem ser derrotados com alguns tiros, os Baiacus são os inimigos mais difíceis do jogo, sendo necessário gastar diversos recursos para derrotar um deles.
A principal característica de um Baiacu é o seu coberto por fungos, que cria uma espécie de carapaça protetora extremamente difícil de ser quebrada. Por conta disso, a melhor forma de lidar com um Baiacu é utilizando coquetéis Molotov, lança-chamas e armas de fogo de maior calibre.
No entanto, mesmo se mantendo distante de um Baiacu, o perigo ainda é iminente, já que ele é capaz de expelir toxinas que formam nuvens mortais. Por isso, de todos os infectados, o Baiacu é certamente um que você não quer ter que enfrentar.
Com direção de Craig Mazin e Neil Druckmann, The Last of Us adaptada o aclamado jogo desenvolvido pela Naughty Dog. Se passando 20 anos depois que uma pandemia devastou a sociedade como conhecemos, a história acompanha a jornada do sobrevivente Joel e da jovem Ellie, interpretados respectivamente por Pedro Pascal e Bella Ramsey.
The Last of Us está disponível na HBO Max.
Confira também:
- The Last of Us – Quem são Henry e Sam?
- The Last of Us – O que é aquilo embaixo do chão no episódio 4?
- The Last of Us – Por que a série resolveu mudar a narrativa de Bill e Frank?
- The Last of Us – Por que os Clickers fazem aquele barulho?
- The Last of Us – Criadores da série explicam aquele “beijo” no final do episódio 2
- The Last of Us – Como a série melhorou um dos momentos cruciais do jogo
- The Last of Us – Entenda como funcionam os Clickers (Estaladores)
- The Last of Us – Episódio 2 confirma como o surto de Cordyceps começou