A minissérie Dahmer: Um Canibal Americano tem sido uma das produções mais comentadas da Netflix. Justamente por isso, muitas pessoas estão cada vez mais interessadas em saber os detalhes reais sobre a história do serial killer e seus familiares.
Uma dessas familiares é Joyce Dahmer, a mãe de Jeffrey, que na série de TV é interpretada pela atriz Penelope Ann Miller.
Dando à luz a Jeffrey em 1960 e ao seu irmão David em 1966, Joyce se separou de Lionel em 1978, mantendo a guarda de David e se mudando para Chippewa Falls, Wisconsin, enquanto Jeffrey ficou morando com o seu pai.
Durante o tempo em que ele esteve preso, Joyce sempre manteve contato com o seu filho, relatando ainda que nas suas conversas por telefone, ela expressava preocupação com o seu bem-estar, embora Jeffrey parecesse não se importar se algo acontecesse com ele.
Quando Jeffrey morreu, Joyce queria entregar o cérebro do seu filho para cientistas, a fim de estudarem possíveis fatores biológicos que tenham influenciado suas ações, no entanto, o seu pai era contra a ideia. A decisão final foi tomada pelo juiz Daniel George, do condado de Columbia, decretando que o cérebro de Jeffrey deveria ser cremado (via Veja).
Nos anos seguintes, Joyce passou a morar em Fresno, Califórnia, e em 1994, chegou a tentar suicídio. Joyce ainda trabalhou em um centro de apoio para pessoas com HIV e em 2000, aos 64 anos, faleceu em decorrência de um câncer de mama.
Confira também:
- Dahmer – Por que Jeffrey foi expulso do exército?
- Dahmer – Confira o visual dos atores comparado com a realidade
- O que aconteceu com o irmão de Jeffrey Dahmer?
- John Gacy – Os melhores filmes e séries baseados no palhaço assassino
- John Gacy – Conheça o palhaço assassino que aparece em Dahmer
- 8 séries e filmes de true crime que se passam no Brasil
- Dahmer: Um Canibal Americano – O que aconteceu com o serial killer Jeffrey Dahmer?