InícioAnimeEsta é a prova de que Minato derrotaria Madara em Naruto Shippuden

Esta é a prova de que Minato derrotaria Madara em Naruto Shippuden

Minato foi um grande ninja da história de Naruto, mas ele conseguiria derrotar Madara Uchiha? Hoje vamos te mostrar a prova definitiva de que sim, ele conseguiria derrotar o lendário Uchiha!

PUBLICIDADE
Entenda por que Minato conseguiria derrotar Madara em Naruto
Minato – Reprodução: Naruto Shippuden

Entenda por que Minato conseguiria derrotar Madara em Naruto

Quando se fala em Madara Uchiha, geralmente lembramos do arco da Grande Guerra Ninja, e de como o lendário Uchiha era literalmente invencível. O nível de poder de Madara só crescia com o passar dos episódios, e nem mesmo a junção de praticamente todo personagem já mencionado na série parecia ser capaz de derrota-lo. Portanto, afirmar que Minato sozinho poderia ter qualquer chance contra ele, parece um tanto loucura, não?

PUBLICIDADE

Depende. Não parece loucura se estivemos falando do Madara de antigamente. Aquele que foi derrotado por Hashirama.

Sim, não há dúvidas de que Minato não tinha a menor chance contra Edo-Madara. Mas as coisas teriam sido bem diferentes se o confronto entre os dois tivesse ocorrido muitos anos antes. Isso por que, naquela época, por mais poderoso que fosse, Madara não saberia como lidar com duas técnicas de Minato: O Modo Sábio e o Vôo do Deus Trovão.

Apesar de ter sido inventado por Tobirama, sabemos que foi Minato quem aprimorou-a até a perfeição. Isso faria com que Minato fosse capaz de evitar praticamente qualquer ataque de Madara, sendo virtualmente imbatível.

Mas e se Madara resolve apelar para o Genjutsu? Bem, isso poderia ser um problema. Mas é preciso lembrar que Minato também tem acesso à um dos genjutsus mais poderosos que se conhece, graças ao Modo Sábio.

Naruto - Por que Minato falhou em aperfeiçoar o Rasengan?
Minato utilizando o Rasengan – Reprodução: Naruto

Por mais que Madara já pudesse ter certa experiência com o Modo Sábio de Hashirama, ele provavelmente não teria respostas para Ilusão Demoníaca: Confronto do Canto de Sapo de Minato. Principalmente porque neste genjutsu, a base utilizada para aprisionar o oponente é o som, algo completamente inesperado para um Uchiha.

PUBLICIDADE

Mesmo assim, supondo que você não aceite nenhum dos argumentos citados acima. Podemos apelar para fato de Minato, em uma atitude desesperada, poderia conjurar Selo Consumidor do Demônio Morto – o mesmo que ele utilizou para aprisionar Kurama, sem ter no entanto, que se preocupar em dividir o chakra de Madara em dois corpos diferentes.

Sendo assim, podemos dizer que Minato Namikaze em seu auge, poderia sim ter vencido Madara Uchiha.

Afinal, qual foi a idade em que Minato morreu em Naruto?
Minato Namikaze – Reprodução: Naruto Shippuden
PUBLICIDADE

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.