InícioAnimeEntenda como funciona o Mapa do mundo de One Piece

Entenda como funciona o Mapa do mundo de One Piece

O mundo de One Piece é extremamente único com seu sistema de ilhas e a Grand Line, por isso confira aqui tudo sobre o mapa do mundo de One Piece e o que você precisa saber sobre isso.

PUBLICIDADE
Entenda como funciona o Mapa do mundo de One Piece
One Piece РReprodṳ̣o

Entenda como funciona o Mapa do mundo de One Piece

O mapa do mundo de One Piece como um todo pode parecer muito para digerir, e é por isso que é importante adotar uma abordagem analítica e ir devagar. A imagem acima é uma boa representação do mapa-múndi geral da série, embora possa não ter uma precisão de 1:1 em termos de tamanho e localização das ilhas. Funciona como um bom indicador da geografia mundial e nos ajudará a navegar.

PUBLICIDADE

Há quatro quadrantes no mapa. O mar superior direito é conhecido como East Blue, onde Luffy encontra Zoro, Nami, Sanji e Usopp, e os quatro começam sua jornada. O mar superior esquerdo é conhecido como North Blue, o inferior esquerdo é o West Blue e o inferior direito é chamado South Blue. O mundo está separado nesses quatro mares por causa da Grand Line e da Red Line.

O continente central no mapa é conhecido como “Red Line” e é o continente principal da série. Ele se estende por todo o mundo como um cinto, ajudando a dividir os quatro azuis. A Reverse Mountain fica no centro desta seção da Red Line, que é como os navios entram na Grand Line de qualquer um dos quatro azuis.

A Grand Line é o cinturão semelhante ao equador no mapa, correndo horizontalmente e cruzando a Red Line na Reverse Mountain. A avenida do pico da Reverse Mountain até a Grand Line é o único meio de entrada de qualquer um dos quatro mares.

5 Coisas que mostram que Luffy cresceu ao longo de One Piece
Reprodução: One Piece

Isso se deve aos Calm Belts, duas áreas semelhantes ao equador situadas acima e abaixo da Grand Line. Os Calm Belts não têm ventos, tornando impossível o uso de veleiros lá. Além disso, eles estão cheios de monstros conhecidos como Sea Kings, o que significa que qualquer veleiro na água acabará sendo atacado aqui.

Os Calm Belts se estendem por toda a Grand Line, tornando a Reverse Mountain o único meio de entrada no equador exploratório do mundo.

PUBLICIDADE

Uma vez que a primeira metade da Grand Line termina, os marinheiros são forçados a submergir sob a Red Line e passar pela Ilha dos Homens-Peixe para chegar à segunda metade da Grand Line. A primeira metade é chamada de Paraíso, enquanto a segunda metade é chamada de Novo Mundo. O Novo Mundo é onde Luffy e os Chapéus de Palha estão navegando desde que deixaram a Ilha dos Homens-Peixe.

O Novo Mundo se estende até a área de Reverse Mountain da Red Line, onde os marinheiros podem de alguma forma sair da Grand Line por meios não revelados. Embora os fãs, sem dúvida, vejam os Piratas do Chapéu de Palha tentarem isso um dia, qualquer informação sobre como sair do Novo Mundo é puramente especulativa até que eles realmente o façam.

5 Coisas que mostram que Luffy cresceu ao longo de One Piece
Reprodução: One Piece
PUBLICIDADE

Confira também:

Você pode assistir a One Piece por completo na Crunchyroll.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

PUBLICIDADE

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.

No post de hoje, vimos como funciona o mapa do mundo em One Piece.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as duas primeiras grandes sagas dubladas. Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.