One Piece é um dos maiores mangás de todos os tempos, e sua fórmula funciona muito bem para estar no topo após tantos anos, e isso foi reforçado mais uma vez com um dos capítulos recentes do mangá.
One Piece mostra por que sua fórmula continua funcionando mesmo após 25 anos
A história de One Piece segue uma estrutura muito clara. Luffy e seus Piratas do Chapéu de Palha, às vezes acompanhados por aliados temporários, chegam a uma das muitas ilhas espalhadas pelo mundo de One Piece. Lá, eles têm uma missão a cumprir, que geralmente inclui libertar aquele país de alguma forma de opressão ou tirania. Isso leva a uma série de batalhas contra inimigos poderosos. Depois que a poeira baixa, a tripulação leva algum tempo para se recuperar, consertar suas feridas e fazer um grande banquete com os nativos para comemorar a vitória. Esse tempo de inatividade entre as aventuras também é usado pelo autor, Eiichiro Oda, para atualizar os leitores sobre o que está acontecendo no mundo maior, incluindo grandes desenvolvimentos que geralmente têm um grande impacto na história. Depois disso, os Chapéus de Palha partiram novamente para sua próxima aventura.
A primeira parte do mangá focou em Luffy recrutando o núcleo de sua tripulação. A estrutura descrita acima realmente tomou forma quando os Chapéus de Palha chegaram à Grand Line e permaneceu estável desde então. Houve variações, é claro, mas todos os arcos mais importantes da série seguem a mesma fórmula, incluindo o Arco Wano, o mais longo do mangá. O Capítulo 1052 mostrou as consequências da batalha total contra Kaido e seus Piratas das Feras, que levou Luffy e seus aliados a derrotar dois dos Yonkou, os piratas mais poderosos de One Piece no mundo.
A maior parte do capítulo se concentrou nas pequenas interações entre os Chapéus de Palha que os leitores passaram a amar tanto, já que Luffy e Zoro acordam depois de uma semana e são recebidos jubilosamente por seus companheiros. No geral, o capítulo transmitiu uma sensação de alívio, alegria e camaradagem, e foi tão bom quanto a batalha épica entre Luffy e Kaido que acabou de terminar.
Alguns críticos de One Piece apontam que a estrutura repetitiva da história é uma falha. No entanto, do ponto de vista de quem aprecia a série, fica claro por que a fórmula continua funcionando após 25 anos. Esses são personagens que as pessoas seguem há décadas: os leitores estão emocionalmente investidos neles e, embora seja bom e emocionante vê-los lutar, sangrar e superar batalhas difíceis, é ainda melhor vê-los colher os frutos de seu trabalho e se divertir por um tempo.
Além disso, esses curtos períodos de inatividade permitem que Oda se concentre na personalidade de seus personagens e no relacionamento deles, algo que pode ser deixado de lado no meio da ação e das batalhas. Isso é importante especialmente depois que novos personagens são introduzidos, como o mais novo membro dos Chapéus de Palha, Yamato.
Confira também:
- Conheça as espadas que Zoro utiliza atualmente em One Piece
- A Akuma no Mi do Kinemon pode ser uma das mais poderosas de One Piece
- Conheça a origem do nome de Yamato em One Piece
- Tudo sobre a história e habilidades de Yamato em One Piece
- One Piece Odyssey ganha um novo trailer
Você pode assistir a One Piece por completo na Crunchyroll.