O confronto entre Gaara e Lee durante o Exame Chuunin é com certeza, uma das lutas mais memoráveis de todo anime. Foi nesta luta que pudemos observar a força do jinchuuriki da areia, e a determinação do Furacão da Folha pela primeira vez, afinal de contas, Lee forçou os limites de Gaara às alturas com a liberação dos oito portões.
Mas mesmo com toda sua força, por que Lee não foi capaz de vencer Gaara?
Por que Rock Lee foi derrotado por Gaara
A principal variável a ser levada em consideração neste confronto é o tempo. Após a liberação dos Oito Portões, seu usuário deve tentar vencer a luta o mais rápido possível já que a técnica acaba causando severos danos ao corpo do usuário com o passar do tempo, podendo causar uma série de problemas futuros. Para entender melhor o risco envolvido no uso desta técnica, é preciso avaliar o efeito de cada portão:
- 1º Portão – Libera o usuário de qualquer limitação da mente sobre o corpo. Dessa forma, é possível forçar os músculos além dos limites por um curto espaço de tempo, de maneira muito semelhante à liberação de grandes quantidades de adrenalina na corrente sanguínea.
- 2º Portão – Graças a liberação do 1º portão, é possível burlar a própria mente e fazer com que o usuário sinta uma forte sensação de descanço, possibilitando a rápida recuperação de estamina mesmo após sofrer danos físicos.
- 3º Portão – Dá ao usuário um aprimoramento de força e velocidade, fazendo com que o corpo ultrapasse seus limites. Graças a liberação do 1º e 2º portão, permite a utilização da Lótus Invertida, o que causa grande tensão aos músculos do corpo.
- 4º Portão – Aumenta ainda mais a velocidade ao permitir a rápida regeneração das fibras musculares. Devido a grande quantidade de danos causados aos músculos, gera grande tensão e severos danos posteriores.
- 5º Portão – Aumenta e muito a força do usuário as custas da integridade de seus músculos e ossos. Neste ponto, Lee já estava sentindo uma grande quantidade de dor, o que fez com que seu corpo não aguentasse mais seguir lutando.
Sendo assim, é possível dizer que se não fosse o tempo ganho por Gaara devido as suas fortes capacidades defensivas, Lee talvez pudesse ter vencido o confronto com maior facilidade, uma vez que poderia elevar seus próprios limites por uma quantidade menor de tempo, causando menos danos a si mesmo e sendo capaz de permanecer mais tempo com os portões abertos.
Criado por Masashi Kishimoto e publicado na Weekly Shonen Jump desde 1999, o mangá original de Naruto foi finalizado em 2014, com a sua adaptação em anime sendo encerrada em 2017. Atualmente, a franquia continua através de Boruto, sequência direta da história que acompanha uma nova geração de ninjas.
Confira também outras notícias de Naruto e Boruto:
- Fãs japoneses de Naruto escolhem quais são as melhores aberturas do anime
- O que teria acontecido se Hidan e Kakuzu fossem capturar Naruto em vez de Itachi e Kisame?
- Artista criou um crossover perfeito entre o quarteto de Naruto e Jujutsu Kaisen
- Cosplayer fã de Naruto recriou de forma impecável o visual de Hinata no filme The Last
- Zion Williamson vai para jogo da NBA com visual inspirado em Naruto e One Piece
- Artista imaginou um adorável crossover entre Hinata de Naruto e Hinata de Haikyu
No post de hoje, nós explicamos como Naruto ajudou a Akatsuki sem querer.