InícioAnimeAfinal, Kabuto era realmente tão forte quanto o Kakashi durante o arco...

Afinal, Kabuto era realmente tão forte quanto o Kakashi durante o arco dos Exames Chunnin em Naruto?

Kabuto foi o primeiro vilão de reviravolta que vimos em Naruto. De um jovem ninja que se aliou ao Time 7 até sua revelação como braço direito do Sannin das Cobras não se passou muito tempo, mas ainda foi uma surpresa para os fãs.

PUBLICIDADE

Outra surpresa foi ver o quão forte era Kabuto de verdade, que foi capaz de derrotar ninjas ANBU e ainda escapar do sensei do Time 7. Orochimaru disse a Kabuto que ele era mais ou menos do mesmo nível de Kakashi, mas seria isso verdade?

Kabuto Tsunade Naruto

PUBLICIDADE

Temos que lembrar que o Kakashi da série original estava muito longe de seu auge como ninja, algo que ele alcançaria em Naruto Shippuden, devido ao seu treinamento desleixado. Isso dá mais veracidade a essa afirmação de Orochimaru.

Mesmo nessa forma, quando confrontou Orochimaru, Kakashi disse que não era páreo para o Sannin, mas que se tivesse uma chance, o levaria para cova.

O vilão em nenhum momento pareceu ter medo da afirmação de Kakashi, mas também não chamou o blefe e acabou não combatendo de frente, o que indica algum respeito pelas habilidades do sensei do Time 7.

Este é o verdadeiro motivo para os shinobi de Naruto usarem bandana
Naruto – Reprodução

Já Kabuto enfrentou uma outra Sannin, Tsunade. Considerando que os três ninjas lendários tem níveis semelhantes de poder, Kabuto até foi elogiado por uma Tsunade que – ao contrário de Jiraiya e Orochimaru – havia desistido da vida ninja até retornar a Konoha no posto de Hokage, mas estava sendo dominado.

A única forma que Kabuto encontrou para se colocar a frente foi utilizando o medo de sangue de Tsunade no combate, paralisando a kunoichi e permitindo que suas habilidades tomasse conta do confronto.

PUBLICIDADE

É importante ressaltar que, ao contrário de Dragon Ball, por exemplo, o resultado de um combate se dá muito mais pela forma de utilização das habilidades do que pelo poder bruto dos personagens.

Kakashi Naruto

Os Sannin são indiscutivelmente mais poderosos que a grande maioria dos jounins e equivalentes, e isso incluí Kakashi e Kabuto, mas isso não quer dizer que é impossível para um jounin derrotar um Sannin. Tudo depende das habilidades e inteligência durante o combate.

PUBLICIDADE

Dessa forma, podemos extrapolar que Tsunade e Orochimaru estavam um nível acima de Kabuto e Kakashi em temos de poder, o que colocaria os dois ninjas em equidade de poder, validando a alegação do Sannin das Cobras sobre o nível deles.

Criado por Masashi Kishimoto e publicado na Weekly Shonen Jump desde 1999, o mangá original de Naruto foi finalizado em 2014, com a sua adaptação em anime sendo encerrada em 2017. Atualmente, a franquia continua através de Boruto, sequência direta da história que acompanha uma nova geração de ninjas.

Confira também outras notícias de Naruto e Boruto:

No post de hoje, nós explicamos se Kabuto era realmente tão forte quanto o Kakashi durante o arco dos Exames Chunnin em Naruto.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.