InícioGamesPor que Kabuto e Orochimaru se tornarem aliados de Konoha no fim...

Por que Kabuto e Orochimaru se tornarem aliados de Konoha no fim de Naruto Shippuden?

Sendo apresentados inicialmente como antagonistas, Orochimaru e Kabuto tiveram uma gigantesca evolução durante todos os eventos da história principal de Naruto, e como vemos em Boruto ambos acabaram se tornando aliados de Konoha.

PUBLICIDADE

No entanto, muitos fãs ainda se questionam sobre o real motivo que fez esses dois perversos ninjas mudaram tanto o seu pensamento e a sua forma de agir.

Começando com Kabuto, podemos considerar que o seu grande ponto de virada ocorreu após ele ser colocado no Izanami de Itachi. Esse é um genjutsu supremo do Clã Uchiha, que basicamente coloca a pessoa em um ciclo de eventos que se repetem infinitamente, e a única forma de quebrá-lo é reconhecer verdadeiramente as consequências das suas ações e aceitar o seu destino.

PUBLICIDADE

Foi justamente nesse loop que Kabuto conseguiu perceber e aceitar os seus erros, vendo que o seu verdadeiro destino era seguir os passos da sua mãe e cuidar do Orfanato de Konoha, além de ajudar os outros com os seus incríveis dons para o ninjutsu médico.

Já com Orochimaru, ele precisou literalmente morrer e ser ressuscitado por Sasuke para finalmente começar a mudar de ideia. Ao perceber que o jovem Uchiha era ainda mais interessante do que ele imaginava, Orochimaru passou a querer observar como Sasuke agiria perante o confronto da Quarta Guerra Mundial Ninja, trazendo também para si os questionamentos sobre “O que é ser um ninja?” e “O que é uma Vila?”.

Afinal, Kabuto ultrapassou Orochimaru no final de Naruto?

Assim, após Sasuke tomar a sua decisão de proteger o sacrifício feito pelo seu irmão e consequentemente proteger Konoha, Orochimaru se mostra interessado nesse novo caminho proposto por Sasuke, passando a seguir a filosofia de não deixar que os sacrifícios anteriores tenham sido feitos em vão.

Criado por Masashi Kishimoto e publicado na Weekly Shonen Jump desde 1999, o mangá original de Naruto foi finalizado em 2014, com a sua adaptação em anime sendo encerrada em 2017. Atualmente, a franquia continua através de Boruto, sequência direta da história que acompanha uma nova geração de ninjas.

Confira também

PUBLICIDADE

No post de hoje, explicamos por que Kabuto e Orochimaru se tornarem aliados de Konoha no fim de Naruto Shippuden.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.