Se você é um fã de Naruto, você provavelmente se lembra de quase todos os vilões do anime. Naruto Uzumaki criou uma reputação por transformar quase todos os personagens maus em bons.
E enquanto alguns alguns fãs ficam incomodados com isso, outros adoram estes apelos emocionais que Naruto sempre tenta fazer. Essa lábia de Naruto ganhou até mesmo um nome, o “Discurso no Jutsu“, também conhecido como o jutsu mais poderoso que existe. E foi através dele que Naruto conseguiu fazer com que vários vilões se redimissem.
A lista de vilões arrependidos começa com Zabuza em Naruto Clássico, e termina com Sasuke em Naruto Shippuden. Querer tirar os vilões do caminho da maldade já se tornou uma característica de Naruto, já que o herói raramente mata seus inimigos.
Naruto não é o tipo de pessoa que mata por diversão, ele é o tipo de pessoa que tenta trazer a bondade do personagem corrompido de volta. E apesar de muitas pessoas não saberm o porquê dos vilões da obra se tornarem bons novamente, o editor de Kishimoto já chegou a explicar o motivo disso.
“É meio estranho para mim dizer isso, já que tudo vêm dele (Kishimoto). Os personagens não são influenciados pela história, Kishimoto planeja o personagem, como ele quer que o personagem seja, além de planejar o passado, presente e futuro do personagem. Ele fará toda a história pessoal de todo e qualquer personagem, seja ele bom ou mau. Então pelos personagens serem pensados, construídos com um passado, eles podem acabar criando uma empatia com Naruto, por não serem apenas personagens vazios em um papel.”
Essa foi uma ótima explicação. a série de Naruto não tem personagens que querem o mal apenas por querer. Até Madara Uchiha e Kaguya Otsutsuki tinham motivos para serem daquele jeito. Obito e Pain estavam fazendo o que eles achavam que era o melhor para todos.
O fato de todos os personagens terem uma história completa faz com que tanto os fãs quanto Naruto possam criar uma empatia com eles e tentar entender o conflito interno dos personagens.
Criado por Masashi Kishimoto e publicado na Weekly Shonen Jump desde 1999, o mangá original de Naruto foi finalizado em 2014, com a sua adaptação em anime sendo encerrada em 2017. Atualmente, a franquia continua através de Boruto, sequência direta da história que acompanha uma nova geração de ninjas.
Confira também outras notícias de Naruto e Boruto:
- Fãs japoneses de Naruto escolhem quais são as melhores aberturas do anime
- O que teria acontecido se Hidan e Kakuzu fossem capturar Naruto em vez de Itachi e Kisame?
- Artista criou um crossover perfeito entre o quarteto de Naruto e Jujutsu Kaisen
- Cosplayer fã de Naruto recriou de forma impecável o visual de Hinata no filme The Last
- Zion Williamson vai para jogo da NBA com visual inspirado em Naruto e One Piece
- Artista imaginou um adorável crossover entre Hinata de Naruto e Hinata de Haikyu