PUBLICIDADE
InícioAnimeQuem teve a infância mais terrível da história de Naruto?

Quem teve a infância mais terrível da história de Naruto?

Naruto é um anime que conta com sua parcela de dor, e a maioria das histórias tristes dos personagens começa na infância.

PUBLICIDADE

Mesmo o protagonista Naruto cresceu órfão dos dois pais e absolutamente rejeitado por ter um monstro selado dentro de seu corpo – e viveu por 12 anos sem saber a motivação de tudo isso, apenas recebendo ódio, ignorância e abandono.

Sasuke, o rival de Naruto, teve sua família e clã assassinados na sua frente por seu amado irmão Itachi, que ainda por cima o obrigou a rever o momento de morte de seus pais milhares de vezes através de um cruel Tsukuyomi.

PUBLICIDADE

E eu poderia passar o dia falando sobre as infâncias cruéis de outros ninjas, mas vou encerrar falando de uma da qual alguns fãs costumam esquecer ou não dar a devida importância. A criança cuja infância foi a mais triste entre todas as outras no universo de Naruto.

Gaara.

Naruto Gaara Infância

Assim como Naruto, ele teve uma Besta com Cauda selada em seu corpo no mesmo dia em que nasceu. Sua mãe morreu em decorrência do parto e seu pai, com o coração devastado pela perda e pelo peso nos ombros de ser um Kage de uma Vila Oculta em declínio, perdeu completamente a moral e os escrúpulos.

O corpo de Gaara era protegido o tempo todo pela areia de Shukaku, que o impedia de se machucar mesmo voluntariamente. E para testar as capacidades do novo Jinchuuriki em controlar os poderes da Besta, o pai de Gaara, Rasa, mandava diversos assassinos para tentar tirar a vida do próprio filho.

Desde que ele era apenas uma criança pequena ele já lidava com outros tentando o assassinar e ele respondia, inconscientemente, os matando. O mesmo pai que deveria cuidar e proteger ele era a razão pela qual o menino não podia dormir a noite, com medo de Shukaku possuir completamente seu corpo.

PUBLICIDADE

Gaara foi obrigado a participar de um experimento da qual ele não tinha como sair. A única forma dele retirar a Besta de seu corpo era morrendo, e ele não conseguia se matar devido a proteção da areia. E ele tentou.

Imagine, uma criança de poucos anos de idade tentando tirar a própria vida para não viver mais em sofrimento… E não conseguindo, não por não tentar o bastante, mas por ser absolutamente impossível.

O seu único refúgio era seu tio, irmão de sua mãe e a única face que lhe dava tranquilidade. Rasa se aproveitou dessa ligação para fazer um último teste contra seu próprio filho.

PUBLICIDADE

Yashamaru era um dedicado ANBU da Vila Oculta da Areia. Sua lealdade estava com o Kazekage acima de tudo. E ele aceitou causar um último golpe na sanidade de Gaara.

Confrontou o menino, dizendo que o detestava por ter sido o responsável pela morte de sua irmã e tentou o assassinar em um ataque suicida. A única pessoa que ele pensou que cuidava dele e o amava. A única pessoa que Gaara admirava. E Yashamaru o odiava. E foi morto pelas mãos de Gaara, agindo de acordo com as vontades de Shukaku.

PUBLICIDADE

Em sua introdução em Naruto, Gaara era o mais novo entre os genin, com apenas 11 anos. E em suas mãos corria o sangue de incontáveis vidas que ele havia tirado e aprendeu a aceitar que ele o monstro eram um só.

Nenhuma pessoa deveria viver da forma como Gaara vivia e ele era apenas uma criança. O sofrimento manufaturado pelo próprio pai era uma crueldade que ninguém deveria passar.

PUBLICIDADE

E no final das contas, com todas as razões e motivações para se tornar o demônio que achavam que ele era, Gaara se deixou salvar por Naruto e pela amizade. Aprendeu novamente a confiar nos outros. Se tornou o Kage mais novo de todos os tempos e governou com o único objetivo de dar uma vida melhor aos habitantes da Vila Oculta da Areia.

Seu arco se completou quando ele foi até mesmo capaz de adotar uma criança e ser um bom pai e guia para ele, o que provou que Gaara conseguiu vencer seus demônios apesar de tudo.

Sendo assim, é seguro dizer que Gaara foi o personagem de Naruto com a infância mais triste.

PUBLICIDADE

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

PUBLICIDADE