InícioAnimeEntenda como funciona o chapéu de Jotaro Kujo, de JoJo's Bizarre Adventure

Entenda como funciona o chapéu de Jotaro Kujo, de JoJo’s Bizarre Adventure

JoJo’s Bizarre Adventure é uma das séries mais legais e longevas que a humanidade tem o prazer de desfrutar. E de todos os personagens, Jotaro Kujo (o terceiro “JoJo”) é com certeza um dos mais peculiares.

PUBLICIDADE

Parte disso deve-se pela sua personalidade marcante. Mas temos que considerar que a vestimenta de Jotaro também acaba chamando atenção principalmente por um item em específico: seu chapéu.

Mas afinal de contas, como funciona o chapéu de Jotaro Kujo e por que ele causa um efeito que parece fundir-se à cabeça do personagem?

PUBLICIDADE

O segredo do chapéu de Jotaro Kujo

Se você pesquisar por ai vai encontrar uma série de explicações interessantes para o funcionamento peculiar do chapéu de Jotaro.

Alguns fãs acreditam por exemplo, que ele dobra o chapéu e por isso o cabelo toma conta da parte traseira. Outros defende que o cabelo de Jotaro é mais longo e “difuso”, e por isso simplesmente acabaria ficando por cima do chapéu mesmo que ele fosse colocado de maneira mais adequada.

Mas a verdade é que segundo o criador da série, Hirohiko Araki, o motivo é mais bizarro do que você imagina – só podia ser mesmo, né.

Em entrevista concedida há alguns anos atrás, Araki afirmou que Jotaro usa o chapéu por tanto tempo de maneira ininterrupta, que o item praticamente funde-se ao seu corpo, causando o efeito que vemos tanto no anime, quanto no mangá.

A entrevista pode ser acompanhada neste vídeo de qualidade bem baixa no Youtube.

PUBLICIDADE

Ou seja, parece que o chapéu de Jotaro é tão usado por ele, que já é quase parte do seu corpo.

Confira também:

PUBLICIDADE

JoJo’s Bizarre Adventure é escrito e ilustrado por Hirohiko Araki, contando com mais de 127 volumes publicados e sendo a segunda série mais longa da Shonen Jump. Recentemente, o seu anime finalizou a adaptação da sua quinta parte, intitulada Vento Aureo.

PUBLICIDADE

Atualmente, o mangá conta com adaptações em anime até a sua quinta parte, com todas disponíveis oficialmente e com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

 

PUBLICIDADE
João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.