InícioAnimeKatsuki Bakugo - Conheça a história e habilidades do personagem de My...

Katsuki Bakugo – Conheça a história e habilidades do personagem de My Hero Academia

Katsuki Bakugo é um dos personagens centrais da história de My Hero Academia, portanto conheça aqui suas habilidades, história e algumas curiosidades extras interessantes sobre ele.

PUBLICIDADE

Katsuki Bakugo - Conheça a história e habilidades do personagem de My Hero Academia

Katsuki Bakugo – Conheça a história e habilidades do personagem de My Hero Academia

Confira abaixo:

PUBLICIDADE

A personalidade do Bakugo

Katsuki Bakugo - Conheça a história e habilidades do personagem de My Hero Academia

Katsuki é uma pessoa rude, arrogante, temperamental e agressiva, especialmente no início da série. Katsuki tende a parecer pouco heroico, se não totalmente vilão para aqueles que não estão familiarizados com ele. Esse comportamento problemático remonta à sua infância, quando ele era conhecido por intimidar um jovem sem individualidade, Izuku Midoriya. Ele mostra hostilidade em relação a Izuku, principalmente por causa de seu antigo status de sem individualidade.

As habilidades do Bakugo

Katsuki Bakugo - Conheça a história e habilidades do personagem de My Hero Academia

Explosão – A individualidade de Katsuki permite que ele secrete suor semelhante à nitroglicerina das palmas das mãos e inflama-o sob comando, permitindo que ele crie fortes explosões. Quanto mais Katsuki sua, mais fortes suas explosões se tornam.

Se Katsuki usar demais esse poder, seus antebraços começarão a doer. Katsuki tem um forte domínio sobre as aplicações de sua individualidade, algo que foi reconhecido por Best Jeanist, um Pro Hero, Katsuki não só pode usar as explosões para atacar, como também pode usá-las para se impulsionar e navegar através do ar em alta velocidade, permitindo que ele voe em seus oponentes sem dar-lhes tempo para reagir, bem como evitar ataques, mesmo enquanto estiver no ar. A onda de choque de uma explosão pode até ser usada como escudo.

A história do Bakugo em My Hero Academia

PUBLICIDADE

Katsuki Bakugo cresceu no mesmo bairro que Izuku Midoriya desde que eram crianças. Os outros amigos de infância de Izuku e Katsuki deram a ele o apelido de “Kacchan”. Izuku e os outros meninos sempre admiraram Katsuki por causa de sua energia, confiança e talentos naturais (mostrados por sua habilidade de fazer malabarismos com uma bola de futebol, ler e também fazer uma pedra pular sete vezes na água aos quatro anos de idade; ele era do tipo que poderia fazer qualquer coisa que tentasse). Por causa desse elogio, Katsuki desenvolveu uma visão bastante arrogante e auto-inflada de si mesmo e costumava criticar Izuku e lhe dar o apelido de “Deku”. Apesar disso, Izuku continuou a segui-lo.

Uma vez que Katsuki desenvolveu sua individualidade, suas tendências agressivas se transformaram em bullying hediondo. Ele era constantemente elogiado por sua poderosa individualidade e outros talentos. Como resultado disso, ele desenvolveu um complexo de superioridade distorcido quando criança. Acreditando ser melhor do que todos os outros, Katsuki desprezava Izuku, especialmente porque ele carecia de uma individualidade por completo.

Apesar disso, Izuku ainda considerava os dois amigos na época, mas as coisas pioraram quando Izuku tentou ajudar Katsuki depois que ele caiu de uma pequena ponte em um riacho. Izuku ofereceu uma mão amiga, mas o orgulho de Katsuki o levou a considerar isso um insulto. Ele acreditava que Izuku o fazia parecer que precisava da ajuda de alguém que está muito abaixo dele. Isso prejudicaria a relação entre os dois nos próximos anos.

PUBLICIDADE

Confira também:

My Hero Academia começou a ser publicado por Kohei Horikoshi em 2014 e é um dos mangás mais vendidos da atualidade.

As histórias de Izuku Midoriya e seus amigos são lançadas semanalmente no Japão durante as temporadas do anime. Além disso, o anime conta com quatro temporadas completas e uma quinta em exibição no momento.

PUBLICIDADE

Nesta quinta temporada, a relação de Izuku Midoriya com o One for All será explorada.

Você pode acompanhar o anime na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.