Talvez você nem tenha percebido, mas o final do arco de Moro de Dragon Ball Super acabou fazendo a primeira conexão da nova faze do anime com o final de Dragon Ball Z, ao apresentar a reencarnação de Majin Buu, Uub. Porém ela pode ter feito muito mais do que isso: pode ter explicado por que não vimos Whis e Bills no final o arco de Moro!
A resposta mais lógica é imaginar que o Deus da Destruição não apareceu porque naquela época sequer tinha sido concebido pela imaginação fértil de Akira Toriyama. Mas a verdade é que Dragon Ball Super precisava encontrar um meio de apresentar uma justificativa válida para esta ausência dentro da série, e talvez tenha feito justamente isso dentro do último capítulo do mangá, sem que você sequer tenha percebido.
Isso porque Bills, ao sentir a necessidade de intervir na batalha de Goku e Moro única e exclusivamente por que não gostaria de ver a Terra sendo destruída, acabou sendo interrompido por Whis que lhe informou sobre a audiência com o Grande Sacerdote. Acontece que o Anjo Supremo já sabia da morte de Merus e provavelmente gostaria de explicações sobre o ocorrido. Mas é bem possível que não seja só isso.
Goku só foi capaz de despertar o Instinto Superior graças a intervenção de Bills e Whis, o que em teoria não é permitido pelas leis divinas. Ou seja, é muito provável que de agora em diante vejamos uma série de restrições para o uso do poder do Instinto Superior de Goku, além de uma série de restrições na interação de Bills e Whis com o planeta Terra em geral, uma vez que isto esta pondo toda a existência do multiverso em risco.
Portanto, caso isto se confirme nos próximos capítulos de Dragon Ball Super, poderia ser a justificativa perfeita para a ausência de Bills e Whis no capítulo final do arco de Bills em Dragon Ball Super
Confira também:
- Afinal, Goku e Vegeta vão se tornar Deuses da Destruição em Dragon Ball Super?
- Afinal, o arco de Moro de Dragon Ball Super poderia virar um filme?
- Final do arco de Moro abre possibilidade para sucessor de Goku em Dragon Ball Super
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.