InícioAnimeEsta é uma hipocrisia que os fãs de Naruto sempre cometem envolvendo...

Esta é uma hipocrisia que os fãs de Naruto sempre cometem envolvendo Obito e Sasuke

O sobrenome Uchiha geralmente vem acompanhado de problemas quando estamos falando de Naruto Shippuden. Tanto Sasuke quanto Obito foram membros do clã que no final das contas, viveram situações traumáticas parecidas, mas acabam sendo tratados de maneiras diferentes.

PUBLICIDADE

Na verdade, Sasuke acaba sendo muito criticado pela forma como conduziu sua vingança, sendo taxado de egoísta e irresponsável, enquanto Obito é visto com um pouco mais de compaixão por alguns fãs.

PUBLICIDADE

Porém, ao analisar ambos os personagens mais de perto, acabamos descobrindo que trata-los desta forma pode acabar sendo uma grande hipocrisia, e neste post vamos te explicar o porque.

Sasuke era muito jovem quando teve seu clã totalmente dizimado pelo seu irmão mais velho. Ele ainda foi torturado mentalmente e condicionado a acreditar que não era forte o suficiente, e a única maneira de obter sua vingança era utilizar o ódio como combustível para tornar-se mais poderoso.

Obito também passou por um trauma ainda muito jovem. Ele acabou sofrendo um grave acidente durante uma missão, que acabou esmagando metade do seu corpo. Enquanto todos acreditavam que ele estava morto, Obito foi resgatado por Madara Uchiha, que aos poucos foi conduzindo uma verdadeira lavagem cerebral no jovem menino. O sucesso de Madara foi amplamente potencializado após Obito presenciar Kakashi assassinando Rin a sangue frio.

Ambos tinham seus motivos para buscar vingança ou sentir quaisquer sentimentos que pudesse justificar uma mudança de conduta ou qualquer coisa parecida. A diferença no entanto, é que enquanto Sasuke buscava apenas resolver uma vendetta pessoal, Obito estava decidido a praticamente acabar com o mundo como se conhecia.

É provável que, se em alguns momentos mais tensos da vida de Sasuke ele percebesse que para obter o que queria, seria necessário sacrificar metade da humanidade, também acabasse seguindo por este caminho. Mas o ponto deste post é te mostrar que na verdade, talvez nenhum dos dois devesse ser tratado com tanta compaixão, pelo menos não até os momentos em que passaram a desejar buscar a redenção por seus atos.

Confira também:

PUBLICIDADE

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

PUBLICIDADE

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

PUBLICIDADE
João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.