InícioAnimeCriador de Naruto descobriu que o mangá era popular no mundo todo...

Criador de Naruto descobriu que o mangá era popular no mundo todo de maneira curiosa

PUBLICIDADE

Animes são populares no mundo todo e já faz tempo! Na verdade, algumas séries ajudaram a moldar o que se conhece como cultura pop ocidental de uma maneira tão forte, que chega a ser difícil de mensurar, e dentre estas séries, podemos destacar Dragon Ball e Naruto com toda certeza.

PUBLICIDADE

Mas recentemente, ficamos sabendo que o criador de Naruto demorou um bom tempo para se dar conta do sucesso que sua obra fazia fora do Japão. A Terra do Sol Nascente é conhecida por possuir um mercado bastante prolífico e fechado em alguns casos, mas a declaração de Masashi Kishimoto realmente surpreendeu.

PUBLICIDADE

A informação foi noticiada após Kishimoto dar entrevista à revista Asahi Shimbun, e relatar que devido ao fato de trabalhar intensamente na trama de Naruto em ambiente fechado – geralmente dentro de pequenos espaços confinados -, ele só percebeu o sucesso que fazia fora do Japão quando passou a receber cartas dos fãs. Mais precisamente, quando se deu conta de que estas cartas muitas vezes eram escritas em diversas línguas diferentes, mostrando como a série se espalhou rapidamente ao redor do planeta.

A entrevista infelizmente não deixa claro em que momento isso de fato aconteceu. Mas independente de quando Kishimoto passou a perceber que seu trabalho era um sucesso mundial, a verdade é que a saga de Naruto continua viva e forte com as publicações de Boruto: Naruto Next Generations.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

PUBLICIDADE

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

PUBLICIDADE
João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.