InícioAnimeNaruto tem um erro astronômico que ninguém percebeu

Naruto tem um erro astronômico que ninguém percebeu

Numa série tão prolífica quanto Naruto, é absolutamente normal que alguns erros de roteiro passem batidos. É ainda mais normal que alguns erros aconteçam devido a algum tipo de desconhecimento do autor sobre tópicos que fogem do senso comum. Por exemplo, o ciclo lunar, a longo prazo, pode ser difícil de ser descrito.

PUBLICIDADE

O dia em que Naruto nasceu, na série, foi um dos mais importantes dias para a história shinobi. Não só foi o nascimento do ninja mais poderosos de todos os tempos, também foi o dia da morte de Minato Namikaze e Kushina Uzumaki. Foi o dia do Ataque da Nove Caudas à Konoha. E, curiosamente, a noite onde tudo isso aconteceu estava iluminada por uma Lua Cheia.

PUBLICIDADE

Exatamente 17 anos depois, a Quarta Guerra Mundial Ninja chegava ao fim com a derrota de Kaguya Otsutsuki pelos esforços combinados do Time 7. Numa noite curiosamente bem iluminada por uma Lua Cheia.

E por “curiosamente” eu quis dizer absolutamente impossível.

O fato da lua estar cheia nessa data é simbólica para a trama, afinal. Era necessário uma lua cheia para o plano de Madara Uchiha/Zetsu Negro ser executado e todo o planeta fosse colocado sob o genjutsu do Tsukuyomi Infinito.

O problema é que o ciclo lunar dura por volta de 29 dias, ou quatro semanas. Ou seja, exatamente 17 anos após uma Lua Cheia, o nosso satélite natural estaria em outra fase.

Você pode confirmar isso pesquisando a data da última lua cheia e comparando com a mesma data 17 anos no futuro com duas simples consultas no Google.

E sabe o que isso quer dizer sobre o mundo de Naruto? Isso mesmo, absolutamente nada. Só que ninguém se importou em checar se o roteiro estava válido astronomicamente ou, se chegou, preferiu não ligar.

PUBLICIDADE

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

PUBLICIDADE
Tico
Ticohttp://criticalhits.com.br
Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.