CS:GO (Counter-Strike: Global Offensive) possui inúmeros comandos de arranque, também conhecidos como “opções de inicialização. Acontece que grande parte dos jogadores de CS:GO acabaram de descobrir que essa funcionalidade existe, outros nem imaginam e alguns apenas querem saber quais são esses comandos de arranque e quais utilizar. Se você se encaixa em qualquer um desses grupos, nós temos a resposta para todas as suas perguntas sobre quais são os melhores comandos de arranque para CS:GO.
- CS:GO – Como usar binds para pegar as granadas mais rápido
- Como usar a arma com a mão esquerda no CS:GO
Se você não sabe muito bem o que são essas opções de inicialização, calma que a gente explica!
Bom, basicamente os comandos de arranque servem para modificar o jogo de alguma maneira que o jogador prefira, como adequar o game para o seu equipamento, tornar a experiência em um servidor próprio melhor, entre várias outras funcionalidades. Dito isso, vamos logo ao que interessa!
Ah, antes de falarmos quais são as melhores opções de inicialização de CS:GO, vamos aprender a como implementá-las. Siga os passos:
- Na sua biblioteca Steam, clique com o botão direito no CS:GO e vá em Propriedades
- Então, clique em DEFINIR OPÇÕES DE INICIALIZAÇÃO
- No espaço em que você pode digitar, coloque os comandos de arranque
Melhores comandos de arranque do CS:GO
Logo abaixo você pode conferir uma lista com os melhores comandos de arranque de CS:GO e que podem ser úteis para absolutamente qualquer jogador, independente do seu equipamento.
- -novid – Tira o vídeo inicial em que aparece a logo do CS:GO e leva você direto ao menu do jogo ao abrir ele.
- -tickrate 128 – Torna o tickrate dos seus servidores offline 128, em vez de 64 (que é o padrão da Valve atualmente). Logo, o seu servidor privado será melhor do que os comuns porque os tiros “vão mais reto” ou “pegam mais”.
- -high – Torna o CS:GO a prioridade do seu computador.
- -nod3d9ex1 – Acelera o processo de Shift+Tab ou Alt+Tab.
- -threads x – Habilita o uso dos threads do seu processador. No lugar de x, coloque o número de threads que o seu processador possui.
- -fps_max 999 – Maximiza o limite de FPS que o seu jogo pode chegar durante uma partida.
- -fps_max_menu 999 – Maximiza o limite de FPS que o seu jogo pode chegar no menu principal.
- -cl_forcepreload 1 – Carrega automaticamente todos os mapas ao iniciar o jogo, deixando o game mais fluído.
- -mat_queue_mode 2 – Força o seu processador a usar renderização multinuclear. Além disso, aumenta um pouco o FPS do jogo.
- -freq x – Adequa o CS:GO à frequência de hertz do seu monitor. No lugar de x, coloque o número de hertz que o seu monitor possui (60, 75, 120, 144 ou 240)
- -refresh x – Funciona em conjunto com o comando acima. No lugar de x, coloque o número de hertz que o seu monitor possui (60, 75, 120, 144 ou 240)
- -nojoy – Remove o suporte a joystick (controle de videogame) do CS:GO.
Como exatamente eu implemento isso tudo?
Talvez você tenha estranhado que na lista acima, antes de cada comando há um hífen. Isso faz parte de quase todos os comandos de arranque. Além disso, é importante saber que há um espaço entre cada comando. Logo abaixo você pode conferir como estão as minhas opções de arranque:
- -refresh 75 -freq 75 -novid -tickrate 128 -nojoy +fps_max 999 -fps_max_menu 999 -threads 4 -nod3d9ex1
CS:GO está gratuito para ser jogado e pode ser baixado no Steam.