A Sony revelou recentemente o novo controle DualSense, que acompanhará o PS5 em seu lançamento. Infelizmente, se tratando do console, seguimos em um mar de incertezas graças a falta de informações oficiais. No entanto, o Bloomberg trouxe um novo relato que aborda alguns dos detalhes mais pertinentes ao consumidor, incluindo uma estimativa de preço para o console.
Em suma, desenvolvedores estimam que o PS5 custará entre $499 e $549 dólares. De acordo com pessoas “cientes dos planos da Sony“, haverá um estoque de vendas limitado no primeiro ano, em função de componentes escassos. Inclusive, alguns dos componentes do próprio PS5 são responsáveis pela falta de um preço fixo, tendo em vista que algumas das peças utilizadas sofreu com um aumento de valores. Por consequência, parece difícil a Sony manter um valor fixo abaixo do estimado.
Em adição, também foi mencionado que a situação derivada do COVID-19 pode ainda influenciar a produção dos consoles. Segundo o relato, a exibição do DualSense ocorreu de forma “apressada” pelo fato do controle ter sido revelado para alguns dos desenvolvedores que já estão com o PS5. Desta forma, a companhia optou por evitar qualquer tipo de vazamento, e efetuou o anúncio por conta própria.
Se tratando do lançamento este ano, o Bloomberg afirma que não há intenção de adiar o lançamento do console. Também foi mencionado que a produção em massa do console terá início em meados de Junho, e atualmente, as empresas já estão enviando os componentes necessários para iniciar a montagem. Por fim, ao procurar um representante da Sony, o Bloomberg não conseguiu um comentário oficial por parte da companhia.
Seguindo as informações deste novo relato, tudo indica que o PS5 não sofrerá um adiamento, mas existem algumas questões importantes – como o preço – sem definição. Logo, nos resta apenas aguardar por mais informações.