Dentre os diversos personagens que acabaram morrendo ao longo da franquia Naruto, o sacrifício de Neji durante a grande batalha da Quarta Guerra Mundial Shinobi é sem dúvida um dos momentos que mais emocionou os fãs.
No entanto, embora o seu sacrífico tenha uma importante função narrativa e de conclusão do seu arco, muitos fãs ainda se perguntam se não era possível Neji ter desviado o ataque que acabou o matando.
Relembrando um pouco desse momento, enquanto Naruto se concentrava novamente para entrar no Modo Sábio, Neji, Hinata e Hiashi ficaram responsáveis por proteger o nosso jovem Uzumaki e os demais ninjas no campo de batalha, que estavam sendo atacados por afiadas estacas de madeira lançadas pelo Dez-Caudas.
Utilizando principalmente a técnica dos Oito Trigramas Palma Rotativa, os três Hyūgas conseguiram com muito esforço desviar grande parte dos projeteis até que Naruto finalmente entrou no Modo Sábio e lançou diversos Rasenshuriken.
Entretanto, como o chakra do Senjutsu de Naruto acabou se esgotando, ele não conseguiu se manter no Modo Sábio, e nesse mesmo momento o Dez-Caudas controlado por Obito lançou um ataque concentrado. Vendo que Naruto não conseguiria desviar, Hinata tentou o proteger utilizando o Oito Trigramas Palma da Parede de Vácuo, mas o próprio Hiashi reconheceu que nem Hinata e Neji conseguiriam parar esse ataque.
Então, Neji optou por utilizar o seu próprio corpo para bloquear o ataque, protegendo a sua prima e um dos seus melhores amigos. Logo, podemos concluir que pela força do ataque e pelo fato de ele já estar com pouco chakra, nenhum da suas técnicas seria efetiva, com a única opção para protegê-los sendo justamente o seu sacrifício.
- Afinal, Obito queria ou não reviver Madara em Naruto Shippuden?
- Nova abertura de Boruto traz diversas referências aos temas de Naruto Shippuden
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.