InícioAnimeAfinal, qual é a verdadeira força de Kuririn em Dragon Ball Super?

Afinal, qual é a verdadeira força de Kuririn em Dragon Ball Super?

Estando ao lado de Goku desde os eventos do Dragon Ball original, Kuririn é facilmente um dos personagens mais populares da obra de Akira Toriyama. No entanto, mesmo ambos sendo treinados pelo Mestre Kame, quando adentramos na história de Dragon Ball Z e posteriormente em Dragon Ball Super, fica claro que o nosso querido lutador careca não conseguiu acompanhar o nível de luta de Goku e nem dos demais personagens apresentados na franquia.

PUBLICIDADE

Assim, uma dúvida frequente entre os fãs é sobre qual é o real poder de Kuririn e onde o podemos encaixar no ranking de força dos Guerreiros Z.

Embora em Dragon Ball Z Kuririn tenha enfrentado alguns poderosos inimigos como Nappa, Zarbon e até o próprio Freeza, na maioria das vezes ele estava ao lado de outros lutadores igualmente poderosos, como Gohan e Piccolo. Dessa forma, o poder de Kuririn nunca ficou muito claro, mesmo já tendo sido declarado que ele é o mais forte guerreiro terráqueo.

PUBLICIDADE

Quando adentramos nos eventos de Dragon Ball Super, especificamente na Saga da Sobrevivência do Universo, o anime começa a oferecer um pouco mais de destaque para Kuririn, mostrando que durante o seu treinamento ele foi capaz de cegar Gohan e derrubá-lo para fora da arena utilizando uma nova versão 100 vezes mais forte do seu conhecido Taiyoken

Posteriormente, na luta de Kuririn contra Goku, vimos que ele consegue lutar de igual para igual com Goku na sua versão base, o surpreendendo várias vezes e sendo capaz de lançar vários discos do seu Kienzan. A luta só é definida quando Goku resolve utilizar a sua transformação em Super Saiyajin Blue, com Kuririn até tentando o combater com o seu Kamehameha, mas no último momento sendo salvo pela Androide 18.

Durante o Torneio do Poder, Kuririn ainda derrotou lutadores com um nível de poder significativo, como Majora e Shosa do Universo 4, com esse último tendo a ajuda da Androide 18. Assim, podemos concluir que Kuririn obviamente não é tão poderoso quanto os Sayajins e outros alienígenas da série, mas dentro das suas limitações, ele é tão poderoso quanto os demais guerreiros humanos da série.

Afinal, qual a verdadeira força de Kuririn em Dragon Ball Super

O anime Dragon Ball Super atualmente se encontra em hiato desde março de 2018, quando finalizou o arco do Torneio do Poder. No mangá, a história continua sendo contada normalmente em um novo arco que ocorre após os eventos do filme Dragon Ball Super: Broly.

PUBLICIDADE

O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.