InícioGamesXbox Series X - Conheça o "Memory Card" da nova geração

Xbox Series X – Conheça o “Memory Card” da nova geração

Certamente o Xbox Series X será mantido como o “assunto da semana“, graças a uma quantidade generosa de informações divulgadas pela Microsoft. Além de mais detalhes a respeito do hardware e especificações técnicas, também foi revelada algumas funcionalidades e adições que o novo Xbox trará para os jogadores.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Mas dentre as várias diferenças em relação a geração atual, a Microsoft também mostrou uma adição inusitada ao console. Neste caso, o Xbox Series X contará com uma espécie de “Memory Card, se tratando de uma expansão via cartões NVMe SSD personalizados.

Afim de expandir o SSD de 1TB, o usuário pode optar por adquirir os cartões adicionais. Mas os detalhes não param por aí, e o Xbox Series X também permitirá o uso de um HD convencional – tal como utilizado nos consoles atuais. Logo, além do poderoso SSD para suportar títulos dos mais diversos, o console também trará compatibilidade com o formado de um HD comum, permitindo que os jogadores mantenham seu equipamento atual.

Este curioso “Memory Card” foi alvo de bastante discussão nas redes sociais, em especial pelas possibilidades que o mesmo apresenta. Como bem sabemos, os jogos estão cada vez maiores, e a necessidade por memória é algo inevitável. Sendo assim, com a adição da tecnologia SSD e o tamanho base de 1TB, a Microsoft garante que os compradores estarão seguros com bastante espaço e performance na máquina. E em seguida, caso haja necessidade, será possível expandir sua capacidade por meio de um cartão com o mesmo tamanho.

Felizmente, os cartões serão um gasto adicional, deixando de lado a questão de ser uma compra necessária. De certa forma, observando a forma como lidamos atualmente com a questão de espaço no HD, 1TB pode ser o suficiente para muitos jogadores.

Em conclusão, esperamos por mais novidades ao longo da semana.

PUBLICIDADE
Guru
Guru
Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.