Impressionar e surpreender a audiência é sempre uma boa estratégia. Desde que não seja feito igual a última temporada de Game of Thrones (eu ainda estou bravo, tá ok?) essa tática ajuda a sedimentar grandes momentos na memória dos fãs. E Naruto Shippuden conta com um dos momentos mais surpreendentes da série.
Apesar de Masashi Kishimoto, autor da obra, ter perdido um pouco a mão no final da saga com muitas reviravoltas em um espaço muito curto de tempo, o saldo ainda é positivo.
Não só a revelação do plano de Madara e a participação dos Hokage Edo Tensei, como a traição de Zetsu Negro e a ressureição de Kaguya são grandes surpresas que poderiam ter sido melhor escritas, mas que no final das contas contam como grandes momentos.
E a razão para o bom desenvolvimento é o equilíbrio entre momentos sérios e tensos com a dose certa de humor e atitudes inesperadas do ninja número um, hiperativo e cabeça-oca, Naruto.
Prova disso é a decisão do Naruto de utilizar um jutsu impensável num momento tão decisivo quanto a batalha contra Kaguya Otsutsuki.
Após terem sido transportados por uma dimensão paralela pelos poderes supremos e terem todos seus ataques anulados por Kaguya, Naruto decide utilizar sua tática mais velha de distração: o Jutsu do Harém, mas com as devidas alterações para Kaguya – resultando em um dos momentos mais surpreendentes de Naruto Shippuden.
O mais impressionante é que não só a tática funcionou, como Naruto conseguiu convencer Sasuke, de todas as pessoas, a seguir com plano – que deu certo o suficiente para que eles conseguissem acertar o primeiro golpe e ver que a Deusa Coelho não era invencível, apenas precisava da abordagem correta.
Momentos de leveza como esse impedem da série se levar a sério demais e mostra que mesmo nos piores momentos, a engenhosidade de Naruto é uma de suas maiores forças no combate e que inteligência pura e simples não é a única forma de solucionar os problemas.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.