InícioCinema e TVHarry Potter - Estes personagens fizeram falta nos filmes

Harry Potter – Estes personagens fizeram falta nos filmes

Recentemente contamos por aqui alguns dos momentos dos livros de Harry Potter que gostaríamos de ter visto nos filmes. Porém, além deles, alguns personagens de grande importância para a história e para os fãs também acabaram ficando de fora das telonas.

PUBLICIDADE

Por isso, hoje decidimos listar aqui alguns personagens de Harry Potter que ficaram de fora dos filmes, mas que nós gostaríamos muito de ter visto retratados no cinema. Será que você concorda com a nossa seleção?

Winky

PUBLICIDADE

Que falta Winky fez nos filmes! A elfa doméstica, prima de Dobby, “trabalhava” para Bartô Crouch, mas após ser acusada injustamente de projetar a Marca Negra no céu durante a Copa Mundial de Quadribol, acabou sendo dispensada de seus serviços.

Contratada por Dumbledore nos livros para trabalhar em Hogwarts, Winky passou a sofrer bastante com a situação e começou a se embriagar diariamente. Seu estado emocional e o fato de não ter mais nenhum objetivo de vida levaram Hermione então a criar o Fundo de Apoio à Libertação dos Elfos (FALE), uma associação que ganhou bastante destaque nos livros, mas que sequer chegou a ser citada nos filmes.

Ludo Bagman

A Copa Mundial de Quadribol e o Torneio Tribruxo dos filmes não foram os mesmos dos livros devido a falta de Ludo Bagman.

Chefe do Departamento de Jogos e Esportes Mágicos, ele foi o organizador das duas competições e ganhou bastante destaque nos livros, sendo mostrado como um ex-jogador de quadribol bastante famoso no mundo bruxo.

Longe dos holofotes, no entanto, Ludo era um belíssimo de um vigarista: ele chegou, por exemplo, a fazer apostas sobre a final da Copa com diversos bruxos – inclusive os gêmeos Weasley – e tentou enganar seus credores.

PUBLICIDADE

Carlinhos Weasley

Carlinhos, um dos filhos da família Weasley, acabou aparecendo nos filmes apenas em uma foto de viagem da família. O garoto, no entanto, que estudava dragões na Romênia, apareceu algumas vezes nos livros, sendo inclusive o responsável por cuidar de Norberto (que mais tarde se descobriu ser Norberta) no lugar de Hagrid.

Pirraça

PUBLICIDADE

Mais do que um fantasma, Pirraça era um poltergeist que viva colocando o terror no castelo. Nos livros, ele é citado frequentemente devido as brincadeiras, armações e peças que pregava nos alunos e professores, dando muito trabalho para todos que cruzavam seu caminho.

Uma cena com o personagem chegou até a ser gravada para o filme Harry Potter e a Pedra Filosofal, mas acabou sendo retirada na edição final. Uma pena, né?

PUBLICIDADE
Paulinha Alves
Paulinha Alves
Sou jornalista e produzo conteúdo para plataformas impressas e digitais. Tenho blogs desde que me entendo por gente, e sou apaixonada por games e cultura pop.