InícioCinema e TVAllee Willis, compositora da música de abertura de Friends, morre aos 72...

Allee Willis, compositora da música de abertura de Friends, morre aos 72 anos

Morreu na última terça-feira (24), Allee Willis, compositora norte-americana famosa por inúmeros sucessos desde os anos 70. Entre as canções escritas e co-escritas pela musicista estão hits como “September” eternizada pela banda “Earth, Wind & Fire”; “You’re the best”, cantada por Joe Esposito (e tema do filme Karate Kid) e “I’ll be there for you”, música tema de Friends, interpretada pela banda The Rembrandts.

PUBLICIDADE

Graças a música de abertura do sitcom, inclusive, Allee foi indicada ao Emmy. Além disso, a compositora ganhou dois Grammys ao longo de sua carreira, um em 1986 e outro em 2016.

PUBLICIDADE

A notícia da morte de Willis foi dada aos fãs através do Instagram de sua parceira, Prudence Fenton, que prestou uma homenagem à compositora.

Allee Willis morreu aos 72 anos de idade, vítima de um ataque cardíaco.

Friends é um sitcom estadunidense criado por David Crane e Marta Kauffman, e transmitido pela rede NBC entre setembro de 1994 e maio de 2004.

A série possui um sexteto de personagens principais (interpretados por Courteney Cox, Lisa Kudrow, Jennifer Aniston, David Schwimmer, Matt LeBlanc e Matthew Perry) que vivem as felicidade e percalços da vida adulta em New York.

Recentemente veio a público que a HBO Max estaria em negociação para fazer um episódio especial da série, em comemoração aos 25 anos do show.

PUBLICIDADE
Paulinha Alves
Paulinha Alves
Sou jornalista e produzo conteúdo para plataformas impressas e digitais. Tenho blogs desde que me entendo por gente, e sou apaixonada por games e cultura pop.