InícioAnimeAfinal, por qual motivo a maioria dos ninjas treinados por Jiraiya se...

Afinal, por qual motivo a maioria dos ninjas treinados por Jiraiya se tornaram tão poderosos em Naruto Shippuden?

Embora tenha métodos nem um pouco usuais, Jiraiya pode ser considerado como um dos melhores professores da franquia Naruto, já que os seus três principais alunos, Nagato, Minato e Naruto, acabaram se tornando ninjas extremamente poderosos.

PUBLICIDADE

No entanto, muitos fãs da franquia ainda se questionam sobre o motivo dessa coincidência, e se existe algo de especial na forma de ensinar do nosso querido Sábio dos Sapos.

Primeiramente vale lembrar que ainda na sua juventude, quando estava treinando no Monte Myoboku, Jiraiya acabou recebendo uma profecia do Grande Sábio Sapo, afirmando que um dia ele teria um aluno com o poder de salvar ou destruir o mundo, e seriam as ações de Jiraiya que determinariam o caminho que esse aluno iria escolher.

PUBLICIDADE

Desde então, Jiraiya realmente se dedicou a se tornar um professor melhor e observar quais jovens ninjas tinham potencial para se tornarem essa “Criança da Profecia”. Em momentos diferentes, Jiraiya acreditou que esse “escolhido” poderia ser Nagato, Minato e por último Naruto. Dessa forma, naturalmente os seus alunos já poderiam ser considerados garotos prodígios.

Entretanto, não foi só isso que os tornou ninjas tão poderosos, pois ainda temos que lembrar que Jiraiya era um dos Sannin, o trio formado pelos maiores ninjas de Konoha da sua época. Assim, ele possuía a capacidade de ensinar desde cedo técnicas extremamente poderosas para os seus alunos, além de ter uma excelente avaliação para apontar as suas fraquezas.

Por fim, também podemos citar que o método de ensino de Jiraiya era bem menos teórico e mais prático, deixando que os seus alunos treinasse até dominar um determinado jutsu, como aconteceu com Naruto no caso do Rassengan.

Somando todos esses fatores e mais a visão de mundo que ele tentava transmitir para os seus pupilos, é bem compreensível o nível de poder que eles acabaram alcançando.

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.