Durante a 4ª Grande Guerra Ninja não faltou duas coisas: bons combates e cenas emocionantes. Mas o que aconteceria caso os roteiristas tivessem decidido ressuscitar Jiraiya para lutar contra Naruto?
Bem, provavelmente teríamos o combate mais emocionantes de todos. Tanto para Naruto, quanto para o Público.
Pra começar, Kabuto provavelmente não iria começar a luta tomando o controle total da mente de Jiraiya, o que permitiria ao mestre presenciar quão longe chegou o seu tão querido aprendiz. Afinal de contas, no momento da morte de Jiraiya, Naruto não possuía nenhum controle sobre a Besta de Nove Caudas, tão pouco dominava o modo sábio com tamanha perfeição.
Outro detalhe é que Naruto provavelmente lutaria com menos afinco no início da luta, devido a confusão em sua cabeça ao ver seu antigo mentor e amigo. Parte dele provavelmente não gostaria de machucar Jiraiya, assim como não gostaria de perde-lo novamente. É como se imaginar batendo em alguém da sua família, praticamente.
Por fim, Jiraiya provavelmente faria algumas perguntas à Naruto, assim como Itachi fez no momento em que lutaram. Assim, Jiraiya descobriria que Naruto encontrou-se com Nagato e que finalmente tinha completado a profecia dada à ele, tantos anos atrás.
Naruto eventualmente derrotaria o próprio mestre, tendo também a oportunidade de despedir-se do seu tão amado sensei.
aruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.