Tendo mais de 30 anos e sendo uma das franquias mais populares do mundo, Dragon Ball já expandiu para diferentes mídias, criando um universo não canônico gigantescos que nem os mais assíduos conhecem totalmente.
Assim, como essas obras não têm qualquer interferência na história principal de Akira Toriyama, elas acabam explorando os mais bizarros conceitos e transformações.
Por isso, hoje resolvemos trazer 5 personagens da franquia Dragon Ball que você provavelmente não conhece.
Baby Janemba
Sendo o principal vilão do filme Dragon Ball Z: Uma Nova Fusão, Janemba não é um dos vilões mais conhecidos da franquia Dragon Ball, e provavelmente pouquíssimo fãs sabem quem é Baby Janemba. Apresentado pela primeira vez em Dragon Ball Heroes, Baby Janemba é basicamente a fusão entre Janemba e Baby, um dos vilões de Dragon Ball GT.
Boo Babidi
Continuando com os personagens bizarros apresentados em jogos, Boo Babidi apareceu pela primeira vez no game Dragon Ball Z: Shin Budokai – Another Road e posteriormente se tornou jogável também em Dragon Ball Heroes. Boo alcança essa forma após absorver Babidi, e também acaba ganhando os seus poderes mágicos.
Gohanks
Embora o universo principal de Dragon Ball explore as fusões entre personagens com bastante cautela, esse é um elemento muito utilizado em obras não-canônicas, e uma das fusões mais bizarras é Gohanks, a fusão entre Gohan e Trunks. O personagem aparece tanto em Dragon Ball Fusions como em Dragon Ball Heroes, com essa forma sendo alcançada através da EX-Fusão.
Vegeks
Ainda no tema de fusões bizarras, Vegeks é o resultado da fusão com os brincos de Potara de Vegeta e Trunks Xeno. Curiosamente, o visual dessa fusão até que é interessante, principalmente por causa da roupa do Trunks Xeno, que acabou combinando com a armadura Saiyajin de Vegeta.
Yamhan
Por fim, uma das mais horrendas fusões de todos os tempos é Yamhan, que é a fusão feita pela Dança Metamoru de Yamcha com Tenshinhan. Tendo aparecido somente em Dragon Ball Z: Budokai 2, o rosto desse fusão simplesmente não faz nenhum sentido, embora seria engraçado vê-lo em algum anime oficial.
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.