InĂ­cioGamesBGS 201913 celebridades do mundo dos games estarĂ£o na BGS 2019

13 celebridades do mundo dos games estarĂ£o na BGS 2019

Se vocĂª sonha em conhecer alguns dos nomes mais importantes do mundo dos games, a Brasil Game Show 2019 Ă© a oportunidade perfeita para vocĂª. No evento, jĂ¡ estĂ£o confirmadas treze celebridades dos videogames. Nove pela primeira vez, atraĂ­das pelo sucesso da maior feira de jogos da AmĂ©rica Latina, e quatro para um reencontro com fĂ£s.

PUBLICIDADE

Entre as celebridades que vĂ£o ao evento pela primeira vez estĂ¡ Hidetaka Miyazaki, diretor de Sekiro: Shadows Die Twice (game que em apenas 10 dias depois de ser lançado vendeu mais de 2 milhões de cĂ³pias). Miyazaki estarĂ¡ na BGS nos dias 9 e 10 de outubro e participarĂ¡ da cerimĂ´nia de abertura e de um exclusivo meet & greet para apenas 30 fĂ£s. O criador tambĂ©m estarĂ¡ na Avenida Indie no dia 10 e deixarĂ¡ as mĂ£os dele gravadas no Wall of Fame e receberĂ¡ o prĂªmio Lifetime Achievement Award.

PUBLICIDADE

Outra celebridade que tambĂ©m estarĂ¡ pela primeira vez na BGS é John Romero, gam designer de alguns dos maiores clĂ¡ssicos do mundo dos games, como DOOM, Wolfenstein 3D e Quake. Considerado “o pai” dos jogos FPS (tiro em primeira pessoa) e um dos profissionais mais premiados e aclamados da indĂºstria dos games, Romero estarĂ¡ na BGS do dia 11 atĂ© o dia 13 de outubro e cumprirĂ¡ uma agenda cheia de atividades com fĂ£s, incluindo sessões de autĂ³grafos e de fotos na Ă¡rea gratuita de meet & greet, apresentações no BGS Talks, onde Romero revelarĂ¡ aos fĂ£s curiosidades sobre a carreira dele e participaĂ§Ă£o como jurado de concursos de cosplay. AlĂ©m disso, ele tambĂ©m terĂ¡ as mĂ£os gravadas no Wall of Fame e receberĂ¡ o Lifetime Achievement Award.

TambĂ©m participarĂ£o da BGS pela primeira vez os atores Steven Ogg, Shawn “Solo” Darnell Fonteno e Ned Luke, o trio que deu vida aos protagonistas de GTA V, um dos produtos de entretenimento que mais fez sucesso na histĂ³ria e que quebrou sete recordes mundiais, incluindo jogo a arrecadar US$1 bilhĂ£o no menor tempo (GTA V fez isso em apenas 3 dias), tĂ­tulo com maior arrecadaĂ§Ă£o em 24 horas (US$815 milhões) e trailer mais assistidos entre jogos do seu gĂªnero. Nos dias 11, 12 e 13 de outubro, os atores participarĂ£o da abertura da BGS, de sessões de meet & greet e do painel no BGS Talks. Todos os trĂªs tambĂ©m terĂ£o as mĂ£os gravadas no Wall of Fame.

Entre os estreantes tambĂ©m estarĂ£o Gary Stern e Howard Scott Warshaw. Stern Ă© presidente da Stern Pinball, a mais antiga, maior e mais reconhecida marca de jogos de pinball, que desde 1930 cria, projeta, fabrica, comercializa e distribui uma linha completa de jogos, peças e assessĂ³rios, mantendo assim uma legiĂ£o de fĂ£s e conquistando outros que estĂ£o descobrindo o mundo dos fliperamas. JĂ¡ Howard Ă© um dos primeiros desenvolvedores de jogos eletrĂ´nicos e autor de diversos tĂ­tulos para Atari, como Yar’s Revenge (considerado um dos melhores jogos do console clĂ¡ssico), Raiders of the Lost Ark (game baseado no filme Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida) e E.T. The Extra-Terrestrial, que atĂ© hoje Ă© lembrado como uma das maiores polĂªmicas da histĂ³ria dos videogames. Howard estarĂ¡ no evento de 10 a 13 de outubro recepcionando o pĂºblico na abertura e participando de painĂ©is no BGS Talks e de encontros no Meet&Greet Intel.

PUBLICIDADE

Al Lowe tambĂ©m Ă© outra novidade da BGS 2019. O designer, programador, mĂºsico e criador de jogos polĂªmicos que misturam humor negro, temĂ¡tica adulta e aventuras por cenĂ¡rios inusitados como os da sĂ©rie Leisure Suit Larry, estarĂ¡ presente em todos os dias do evento e o pĂºblico poderĂ¡ encontrĂ¡-lo na cerimĂ´nia de abertura, no Meet&Greet Intel, no BGS Talks e em concursos de cosplay como jurado. Lowe tambĂ©m gravarĂ¡ as mĂ£os dele no Wall of Fame.

PUBLICIDADE

Completando a lista de celebridades inĂ©ditas na BGS, temos D.C. Douglas, ator que dublou um dos personagens mais famosos da saga Resident Evil, Albert Wesker. Douglas estarĂ¡ presente no evento nos dias 10, 11 e 12 de outubro e participarĂ¡ de sessões gratuitas de meet & greet, de painĂ©is no palco do BGS Talks e tambĂ©m como jurado nos concursos de cosplay. Conhecido por gamers de todo o mundo devido ao seu trabalho em nove tĂ­tulos da sĂ©rie Resident Evil, Douglas participou de mais de 200 filmes e programas de TV, como Star Trek: Enterprise, Isle of the Dead, e tambĂ©m dublou animes e desenhos, incluindo Boruto: Naruto Next Generations, Persona 5: The Animation, Tom e Jerry e Transformers: Rescue Bots.

Agora entre as celebridades retornantes Ă  BGS estĂ¡ Ed Boon, cocriador de Mortal Kombat, uma das maiores franquias de luta de todos os tempos, e diretor criativo responsĂ¡vel pela franquia de jogos Injustice, games de luta baseados nos personagens da DC Comics. Ed Boon presente no evento nos dias 12 e 13, participando do Meet&Greet Intel e no domingo, participarĂ¡ da cerimĂ´nia de abertura da feira e de uma sessĂ£o do BGS Talks, onde ele responderĂ¡ Ă s perguntas dos fĂ£s ao vivo.

PUBLICIDADE

Yoshinori Ono tambĂ©m retorna para essa ediĂ§Ă£o da BGS. Famoso por seu trabalho como produtor executivo da sĂ©rie Street Fighter, Ono terĂ¡ diversos momentos de interaĂ§Ă£o com os fĂ£s durante o evento, como as sessões no Meet&Greet Intel, painĂ©is no BGS Talks e participaĂ§Ă£o dos concursos de cosplay como jurado.

PUBLICIDADE

AlĂ©m de Ono, Charles Martinet, que em 2018 uma multidĂ£o queria ouvir ele falar a famosa frase It’s me, Mario! (dita pelo icĂ´nico encanador da Nintendo que foi dublado por Martinet), estarĂ¡ no evento nos dias 9, 10 e 11 de outubro, quando participarĂ¡ das cerimĂ´nias de abertura, sessões de meet & greet e de um painel sobre a carreira dle no BGS Talks.

Shota Nakama, que assinou a produĂ§Ă£o musical de franquias populares como Sonic Mania, Final Fantasy e Kingdom Heart, tambĂ©m retornarĂ¡ ao evento, onde estarĂ¡ presente todos os dias e poderĂ¡ ser visto em sessões de meet & greet, apresentações no BGS Talks, em concursos de cosplay como jurado ou, ainda, comandando duas apresentações ao vivo e exclusivas da Video Game Orchestra, que aplicarĂ¡ o conceito “rockestral” (mistura de rock, coral e orquestra) e alĂ©m disso, Nakama farĂ¡ releituras de trilhas sonoras clĂ¡ssicas de games. Os shows serĂ£o nos dias 11 de outubro Ă s 21h30 e 12 de outubro logo depois do campeonato de Crossfire no palco da BGS Esports.

PUBLICIDADE

AlĂ©m de ouvir todos esses grandes nomes da indĂºstria mundial nos painĂ©is do BGS Talks, encontrĂ¡-los no BGS Meet&Greet Intel ou no BGS Cosplay e ainda vĂª-los deixar suas mĂ£os gravadas no Wall of Fame, os visitantes do evento terĂ£o atrações de 400 expositores, campeonatos de eSports (BGS Esports), jogos de estĂºdios brasileiros (Avenida Indie), maratona de desenvolvimento de games (BGS Jam), dezenas de mĂ¡quinas de pinball e arcade liberadas para o pĂºblico (BGS Pinball & Arcade Matic) e como se nĂ£o bastasse, ainda terĂ£o milhares de estações de jogos para o pĂºblico jogar Ă  vontade.

A BGS 2019 acontecerĂ¡ de 9 a 14 de outubro no Expo Center Norte, em SĂ£o Paulo.

PUBLICIDADE
Giovanne Marrone
Giovanne Marronehttps://criticalhits.com.br
Apaixonado por games desde que se conhece por gente, Giovanne Marrone Ă© redator no Critical Hits e se aprofunda nesse mundo gamer e aprende mais sobre ele todos os dias. AlĂ©m disso, tem sede por competitividade em jogos FPS e faz lives com frequĂªncia.