PUBLICIDADE
InícioAnimeQuão poderosa é Kafla em Dragon Ball Super?

Quão poderosa é Kafla em Dragon Ball Super?

Dentre os vários personagens apresentados em Dragon Ball Super, Kale e Caulifla sem dúvida foram duas das adições mais interessantes da série, principalmente por serem as primeiras guerreiras capazes de se transformar em Super Saiyajin.

PUBLICIDADE

Mas o anime também mostrou que elas são capazes de acessar uma forma ainda mais poderosa através da fusão pelos brincos de Potara, que as transforma em Kafla, uma lutadora excepcional que até Goku sofreu para derrotar.

No entanto, como o sistema de poderes de Dragon Ball é bem subjetivo, fica um pouco difícil de mensurar o quão poderosa é Kafla, e por isso resolvemos analisar mais detalhadamente a sua luta contra Goku.

PUBLICIDADE

A primeira coisa que precisamos notar é que como dito no anime, Goku e Kafla possuíam uma curva de crescimento similar, pois os dois acabaram ficando cada vez mais fortes à medida que a luta avançava.

Inicialmente, Kafla não superava Goku na forma de Super Saiyajin Blue, mas ao arremessar uma gigantesca esfera de energia, Goku foi forçado a utilizar o Kaioken. Com o Kaioken ativado Goku claramente é bem superior a Kafla na forma de Super Saiyajin 1, mas com o tempo a sua energia começa a ser drenada rapidamente.

Quando a luta começa a ficar realmente séria, Kafla atinge a forma de Super Saiyajin 2, enquanto Goku é obrigado a usar o seu Instinto Superior, que na época ainda era uma versão incompleta.

Após perceber que os seus golpes físicos não conseguiam atingir Goku, Kefla carrega um último ataque concentrando todo o seu ki, que poderia acabar matando Goku com um simples acerto. No entanto, mesmo resvalando em alguns feixes de energia, Goku consegue desviar de tudo e finalizar com um Kamehameha.

Assim podemos considerar: Instinto Superior Incompleto > Kafle Super Saiyajin 2 > Super Saiyajin Blue Kaioken > Kafla Super Saiyajin 1 > Super Saiyajin Blue.

PUBLICIDADE

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.