InícioCinema e TVEntenda porque Doutor Estranho no Multiverso da Loucura será o primeiro filme...

Entenda porque Doutor Estranho no Multiverso da Loucura será o primeiro filme de terror da Marvel

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi um dos anúncios mais impactantes da Marvel Studios durante a San Diego Comic-Con 2019. Kevin Feige ainda foi além e disse que este será o primeiro filme de terror do MCU. E é justamente isso que abordaremos nesse texto.

PUBLICIDADE
O vilão Pesadelo

O diretor Scott Derrickson tem uma vasta lista de filmes de terror em seu currículo. Ele assinou o roteiro do primeiro filme do Mago Supremo da Marvel e na época declarou que gostaria de ter trazido um vilão conhecido como Pesadelo. Mesmo que não tenha conseguido fazer isso no filme, ele deixou no ar a possibilidade de trazê-lo em um próximo filme, e o que combina mais com o clima de terror do que um pesadelo?

PUBLICIDADE

O vilão Pesadelo é um demônio que atua em diversas dimensões e universos se alimentando do medo gerado pelo pesadelo das pessoas. Ele suga esse medo e o usa como base para sua própria existência para ganhar força. Apesar disso, ele funciona também como uma válvula de escape: ao se alimentar do medo das pessoas enquanto elas sonham, o Pesadelo faz com que essas pessoas não enlouqueçam sufocadas e afogadas pelos seus próprios medos.

Outra possibilidade, esta com certeza ainda mais esperada pelos fãs, é que o título Multiverso da Loucura seja uma referência a um personagem da Marvel que é assumidamente inspirado em Cthulhu, criado por HP Lovecraft: Shuma-Gorath.

Shuma-Gorath

Shuma-Gorath é um demônio Deus das trevas do Multiverso Marvel que já lutou foi inimigo de vários heróis, principalmente do Doutor Estranho. Shuma é governante de diversas civilizações do Multiverso e veio para Terra há dezenas de milhares de anos atrás ao lado de criaturas semelhantes à ele para se alimentar das criaturas que habitavam nosso planeta naquela época.

Ele é considerado uma das encarnações do próprio Caos, e tem como poderes a capacidade controlar mentes através de diversas dimensões, transmutar até mesmo sistemas planetários inteiros, é capaz de coexistir em diversos universos e realidades ao mesmo tempo e por fim mas não menos importante: ele tem a capacidade de destruir completamente uma realidade utilizando apenas o poder contido em seus tentáculos.

Com poderes que o colocam perto do topo da cadeia de vilões da Marvel e inspirações claras na obra de Lovecraft, Shuma-Gorath também é um vilão absolutamente capaz de levar o filme do Doutor Estranho para o lado do terror.

PUBLICIDADE

Outra coisa importante sobre o filme é que ele terá ligações muito fortes com a série Wanda Vision, do Disney Plus. Nós já abordamos o tema neste post. Sendo assim, podemos até mesmo ter alguns indícios da chegada do Pesadelo ou de Shuma-Gorath durante a série da Feiticeira Escarlate.

Doutor Estranho e Feiticeira Escarlate tem importante ligação nas HQs

Se a série Wanda Vision abordar arcos como a Dinastia M, com a personagem tendo surtos e elevando seu poder além do controle, o tecido da realidade e do multiverso pode ser quebrado, levando a um cenário de caos. Isso inclusive pode ser uma forma de trazer qualquer um dos dois vilões citados para o filme do Doutor Estranho.

PUBLICIDADE

No arco Dinastia M, é justamente o Doutor Estranho que consegue trazer Wanda de volta ao controle e restaurar a realidade. E como a Feiticeira Escarlate estará presente em “Multiverso da Loucura” é bem provável que tenhamos a adaptação desses acontecimentos, contextualizando-os com o estado atual do MCU.

Por fim, já comentamos aqui que o filme dos Eternos pode ser a porta de entrada para gene-X e consequentemente os X-Men no MCU. Mas, a ruptura do tecido da realidade pode também ser uma excelente forma de introduzir o gene-X e os mutantes nesse universo.

Mas diz aí, o que você acha dessas possibilidades para o filme do Doutor Estranho no Multiverso da Loucura?

PUBLICIDADE
Ceraldi
Ceraldihttp://criticalhits.com.br
UX & UI Manager, Ceraldi se dedica (menos do que gostaria) ao Critical Hits e tentar cumprir seu papel de pai de família em meio à gatos, bacon, video games, séries, MCU, futebol e NBA.