InícioAnimeEssas são as três principais fraquezas dos Saiyajins apresentadas em Dragon Ball...

Essas são as três principais fraquezas dos Saiyajins apresentadas em Dragon Ball Super

Embora seja uma das franquias shonens mais antigas e famosas do mundo, a parte canônica de Dragon Ball nunca se aprofundou demais na questão dos seus sistemas de poderes.

PUBLICIDADE

Mesmo com diversas transformações e fusões, os poderes de Dragon Ball basicamente são englobados nos diferentes usos da energia ou ki. No entanto, com a chegada de Dragon Ball Super, a franquia de Akira Toriyama começou a organizar melhor as suas habilidades, criando técnicas com mais explicações e principalmente limitações, como é o caso do Instinto Superior. Com isso, o arco “Prisioneiro da Patrulha Galáctica” do mangá de Dragon Ball Super, também começou a explorar as fraquezas mais claras dos Saiyajins, que seriam o equivalente a kriptonita de Goku e Vegeta.

Hoje, resolvemos falar um pouco mais das três principais fraquezas que foram apresentadas até agora.

PUBLICIDADE

Magia

Começando logo com a fraqueza que mais foi explorada neste arco, os Saiyajins definitivamente não conseguem lidar com magia. No primeiro confronto de Vegeta e Goku contra Moro, o vilão ainda não tinha recuperado toda a sua força e mesmo assim conseguiu obliterar a dupla. Além de utilizar os seus poderes mágicos para manipular os elementos na natureza em Nova Namekusei, Moro ainda conseguiu absorver grande parte de energia vital de Goku e Vegeta sem que eles percebessem, deixando todas as suas transformações em Super Saiyajin inacessíveis.

Armas de Energia

Um pouco antes do surgimento da ameaça de Moro, tivemos um rápido combate de Merus contra Goku e Vegeta, em que o membro da Patrulha Galáctica conseguiu neutralizar os dois utilizando uma arma que disparou algum tipo de energia.

Embora o mangá ainda não tenha explicado muito bem como funciona essa arma, muitos fãs acreditam que altas voltagens de eletricidade podem acabar paralisando o corpo dos Saiyajins, o que explica o fato dos dois terem sido levados pela Patrulha tão facilmente.

Vácuo

Mesmo que esse seja um elemento pouco explorado pela franquia, no capítulo 49 vimos que os Saiyajins realmente não conseguem lutar por muito tempo no espaço, ou seja, eles ainda precisam de uma mínima atmosfera para poder respirar. No caso da batalha de Goku contra Bills mostrada no filme, vale lembrar que ela ocorreu bem próxima da Terra, logo Goku ainda conseguia ter um pouco de oxigênio na exosfera.

O anime de Dragon Ball Super ainda está em hiato, mas o mangá continua sendo publicado mensalmente e pode ser lido gratuitamente através do site oficial da Shueisha.

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.