InícioAnimeFãs de Neon Genesis Evangelion estão furiosos com o Netflix por tirar...

Fãs de Neon Genesis Evangelion estão furiosos com o Netflix por tirar uma importante música do anime

Depois de uma longa espera, nesta última sexta-feira (21) finalmente foram adicionados ao catálogo da Netflix o anime e os filmes de Neon Genesis Evangelion, que embora conte com uma nova dublagem acabou perdendo o seu clássico tema de encerramento.

PUBLICIDADE

Originalmente todos os episódios do anime encerravam com “Fly Me to the Moon“, música escrita por Bart Howard e popularizada em 1964 por Frank Sinatra. A versão do anime era cantada por Claire Littley, mas a Netflix escolheu substituir a faixa por “Hostility Restrained“.

Segundo o The Warp, a Gigante dos Streamings resolveu substituir “Fly Me to the Moon” por causa do elevado valor para adquirir os direitos globais da clássica faixa. Mas como era de se esperar, os fãs da obra não ficaram nada felizes coma essa alteração.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/Valsu/status/1141977050560860160

“Esse é o sentimento quando Fly Me to the Moon não começa a tocar no final de Evangelion. Que tipo de decisão foi essa?”

“A Netflix gasta 100 milhões para licenciar Friends, mas diz que o licenciamento de Fly Me to the Moon é muito caro.”

PUBLICIDADE

“Quando você descobre que Evangelion na Netflix não tem Fly Me to the Moon”

Neon Genesis Evangelion se passa no ano de 2015, onde nos deparamos com uma Terra totalmente devastada por monstros gigantes chamados de Anjos. Nesse cenário, a humanidade cria uma organização chamada NERV que tem o objetivo de combater essa ameaça com os EVAs, mechas gigantes que são a única arma eficiente contra essas criaturas.

PUBLICIDADE

Embora o plano de fundo possa parecer previsível, Evangelion é uma das obras mais aclamadas de todos os tempos justamente por contar uma história extremamente intimista, trazendo profundas reflexões, bastante simbologia e diferentes interpretações do seu final.

Todos os episódios e os filmes já estão disponíveis na Netflix.

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.