InícioAnimeEiichiro Oda revela algumas mudanças importantíssimas que precisou fazer de última hora...

Eiichiro Oda revela algumas mudanças importantíssimas que precisou fazer de última hora na história de One Piece

One Piece é uma das séries shonen mais populares por aí, e é porque Eiichiro Oda aparentemente tem uma infinidade de ideias que podem ser usadas em sua obra, mas nem todas dessas ideias já estavam em sua cabeça desde o início

PUBLICIDADE

Oda recentemente revelou algumas das ideias e reviravoltas que inventou de última hora e, embora não tenham sido planejadas com antecedência, cada um desses elementos fez grandes mudanças na história (e pra melhor).

Atenção: Podem haver spoilers para aqueles que não estão tão avançados na história de One Piece.

PUBLICIDADE

De acordo com ele, essas são algumas das mudanças que ele fez, e caso não tivesse feito, One Piece hoje seria bem diferente:

Incialmente, Vivi não seria uma princesa, e Oda resolveu que ela seria a princesa de Alabasta e, consequentemente, explorou bastante a personagem (que agora é muito querida pelos fãs);

  • Shanks não deveria aparecer na guerra de Marineford, e Oda resolveu levá-lo até la no último momento;
  • Ace originalmente não era filho de Gol D. Roger, o Rei dos Piratas;
  • As montanhas do Reino de Drum (ilha do Chopper) não seriam parecidas com árvores de flores de cerejeira;
  • Doflamingo e Corazon (Rosinante) serem irmãos de sangue;
  • Rob Lucci ser um vilão;
  • Shanks perdendo um braço;
  • A aparição dos Shichibukais. Originalmente One Piece era planejado para focar nas batalhas contra os Yonkous;
  • Os Supernovas no Novo Mundo. Oda originalmente queria que alguns deles fossem derrotados com facilidade, porém acabou mudando de ideia;
  • Law se tornar um personagem importante na trama. Para Oda, Kidd seria esse personagem;
  • Oda pergunta aos seus editores quais são as previsões dos fãs para os capítulos seguintes e sempre vai além de suas expectativas;
  • Os editores eram contra a ideia da morte de Ace em Marineford;,
  • Oda já planejava a separação dos Chapéus de Palha por Kuma assim que ele foi introduzido na obra.,
  • Cada uma dessas decisões de última hora tiveram um grande peso na série e algumas ainda estão sendo sentidas como, por exemplo, os Shichibukais, onda Oda revelou que é por causa deles que a obra se estendeu por tanto tempo.

Um elemento importante que deve chamar a atenção dos fãs é a decisão rápida de concentrar mais atenção em Trafalgar Law. Oda originalmente achava que Eustass Kidd seria mais importante, mas eventos recentes no mangá sugeririam ainda mais atenção para o futuro do Supernova.

Isso tudo mostra que, embora Oda tenha todo um plano traçado para sua obra, ele não é adverso em mudar certas coisas ou elementos da história para entregar uma obra mais divertida e interessante, e é por isso que o One Piece tem um dos mundos mais ricos dos mangás e animes.

E pra você? Qual mudança foi a mais importante?

PUBLICIDADE
Willian Oliveira
Willian Oliveirahttp://criticalhits.com.br
Will, Bill, Willian, o nosso querido colaborador é conhecido de várias formas dentro do site. Bill escreve principalmente notícias de games e é um Sonysta declarado, mas nosso Sonysta oficial continua sendo o Leo, apesar de o Bill ser o mini-Leo, salvo pela falta de massa encefálica.