PUBLICIDADE
InícioAnimeNaruto Shippuden teve mais de um episódio censurado por cenas brutais do...

Naruto Shippuden teve mais de um episódio censurado por cenas brutais do mangá

Naruto Shippuden é uma adaptação bastante fiel da sua contrapartida impressa, mas nem tudo o que vai para o mangá acabou parando no anime.

PUBLICIDADE

Hoje, falaremos sobre um momento bastante brutal que acabou ficando de fora do anime.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Naruto Shippuden abaixo. Você foi avisado!

PUBLICIDADE

Quando Asuma faleceu em Naruto Shippuden, os fãs provavelmente se deram conta de que esse era apenas o primeiro personagem mais importante da história a morrer, e que outros viriam, mas ninguém ficou tão abalado com isso quanto Shikamaru.

O personagem mudou bastante depois desse acontecimento, mas o combate que resultou na morte de Asuma acabou com uma mudança bem significativa em relação ao mangá.

Quando os ninjas que estavam com Asuma e Shikamaru atacam Hidan, ele acaba perdendo a cabeça, e essa cena de decapitação é exibida na íntegra no mangá, algo que acabou ficando de fora do anime.

Até no mangá essa cena acabou ficando diferente do que o autor de Naruto pensava. Lá, Kishimoto teve que desenhar umas barras pretas na hora da decapitação do inimigo, e no anime essa cena acabou alterada também, já que a cena seria bem chocante sem ela.

No fim das contas, Naruto acabou recebendo outras censuras também em relação ao mangá, mas isso é assunto para outro post.

PUBLICIDADE

Naruto Shippuden tem 500 episódios e conta desde o retorno de Naruto e Jiraiya para Konoha até o final da Quarta Guerra Ninja, que acabou resultando numa era de prosperidade para o mundo ninja.

No Brasil, o mangá é publicado pela Panini, e é possível acompanhar Naruto tanto no Netflix quanto no Crunchyroll. Naruto Shippuden nunca foi exibido em versão dublada na televisão brasileira.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.