Na tarde desta terça-feira (12) a Nintendo realizou o seu Direct na E3 2018, apresentando diversos novos jogos que chegarão para o Switch nesse e no próximo ano.
Entretanto, uma coisa que decepcionou grande parte dos fãs foi Metroid Prime 4 ter ficado de fora da apresentação. Para explicar o motivo desse grande exclusivo do Switch não ter aparecido, Bill Trinen, gerente de marketing da Nintendo of America, cedeu uma entrevista ao site Game Informer.
Trinen, confirma que o jogo ainda está em desenvolvimento, mas explica que o game só apareceu na conferência do ano passada, porque era preciso mostrar os jogos que chegariam ao Switch em longo prazo.
“Acho que o principal é que, como as pessoas provavelmente já perceberam, até agora, mostramos as coisas quando achamos que elas estão prontas para serem mostradas. E quando acharmos que estamos prontos para mostrar Metroid Prime, mostraremos.”
“O ano passado foi o primeiro ano para o Switch na E3, então nos afastamos um pouco da nossa abordagem usual para a E3, que é focar em coisas de curto prazo. Porque foi o primeiro ano do hardware, mostramos algumas coisas que tivessem prontos um pouco mais tarde. Este ano, você pode ver claramente, que voltamos a nos concentrar no curto prazo. Teremos mais para compartilhar sobre Metroid Prime 4 quando tivemos algo que achamos que vai impressionar as pessoas.”
A primeira vez que ouvimos falar de Metroid Prime 4 foi durante a E3 2017, mas a Nintendo não chegou a compartilhar muitas informações sobre o game, apenas afirmando que ele não seria desenvolvido pela Retro Studios.