InícioAnimeEste é o motivo pelo qual Goten e Trunks são o maior...

Este é o motivo pelo qual Goten e Trunks são o maior erro de continuidade de Dragon Ball Super

Dragon Ball Super entrou em hiato recentemente, e enquanto esperamos a volta do anime em forma de filme e da estreia de Dragon Ball Heroes, aproveitamos para explorar alguns detalhes não explorados da série.

PUBLICIDADE

Hoje, falaremos sobre um dos maiores, senão o maior erro de continuidade do anime, e você provavelmente vai concordar com ele.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Dragon Ball Super abaixo. Você foi avisado!

PUBLICIDADE

Como vocês devem lembrar, os personagens Goten e Trunks foram apresentados na franquia em sua forma criança durante a saga de Majin Buu. No começo da saga, Goten tem cerca de sete anos de idade, e Trunks é alguns meses mais velho, mas eles basicamente têm a mesma idade neste arco.

Por ter sete anos de idade, os dois personagens são bastante imaturos e convencidos do poder deles, principalmente quando eles se transformam em Gotenks, único personagem do anime que consegue atingir a transformação Super Saiyajin 3 além de Goku.

Pois bem, depois da derrota de Kid Buu, Dragon Ball Super deu um salto de nada menos do que quatro anos, e o que aconteceu com os dois mesmo? Eles continuaram exatamente com a mesma aparência e com a mesma mentalidade.

Se você parar para analisar, isso é um erro bizarro de continuidade de Dragon Ball Super, afinal de contas, se compararmos com Gohan, o personagem mudou bastante dos 7 para os 11 anos, que foi a idade em que ele enfrentou e derrotou Cell na Saga de Cell.

Não só eles, se pegarmos Goku também, em Dragon Ball clássico, o personagem também envelheceu nessa idade, e teve diversas mudanças de personagem.

PUBLICIDADE

Qual será o motivo disso? Aparentemente, Trunks e Goten acabaram completamente deixados de lado no anime (e no mangá eles praticamente não apareceram até aqui), o que significa que a equipe de de desenvolvimento da produção de duas uma, ou eles esqueceram que o tempo deveria passar também para as crianças, ou eles não decidiram mexer neles pra não complicar demais a história, já que o foco do anime são os pais deles, Vegeta e Goku.

Seja como for, este é um erro que talvez acabe gerando outras bizarrices no enredo de Dragon Ball Super, conforme o tempo vai avançando. Imagina os dois com cara de 7 anos e corpo de 15 ou 16 anos? Ou pior ainda, imagina a transformação imediata nas aparências deles quando a equipe se der conta que eles já deveriam ser quase adultos?

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.