Dragon Ball Super encerrou recentemente a sua primeira etapa e concluiu o Torneio do Poder, onde Goku e Freeza venceram Jiren no final. Antes disso, entretanto, Goku e Vegeta uniram-se para vencer Zamasu, um inimigo temível e provavelmente o mais memorável de Dragon Ball Super.
Antes de ser derrotado, entretanto, Zamasu fez uma revelação importante, e pode ter inclusive previsto não só o destino dele, como de todos os deuses do universo de Dragon Ball Super.
Hoje, falaremos sobre isso.
Atenção: falaremos sobre spoilers de Dragon Ball Super. Você foi avisado!
Desde que o personagem apareceu em Dragon Ball Super, Zamasu teve um problema com os mortais, principalmente por perceber a essência destrutiva dele.
Apesar do personagem ter sido extremista, ele não estava totalmente errado sobre os mortais e sobre essa essência deles.
Se considerarmos a transformação do Instinto Superior, ele não estava de todo errado, afinal de contas, ao conseguir dominar a técnica no Torneio do Poder, Goku e Vegeta provaram que os mortais podem até mesmo superar os deuses dependendo da situação.
Após derrotar Jiren com o Instinto Superior, Goku provou que é possível para ele vencer até mesmo os Deuses da Destruição e, dependendo do oponente, Vegeta também pode fazer o mesmo sem nem precisar desta transformação.
Caso estivesse vivo, Zamasu provavelmente consideraria o uso do Instinto Superior por Goku uma heresia, afinal de contas, ele poderia um dia comandar um levante mortal contra os deuses, caso pessoas o suficiente conseguissem atingir essa técnica.
No momento, Goku é o único que consegue fazer isso, mas eu não duvidaria que Vegeta conseguisse também. Considerando que muita gente acha que os deuses de Dragon Ball Super farão parte de algum arco futuro da série, é possível mesmo que a era dos deuses, como Zamasu temia e tentou evitar, esteja caminhando para o fim.
O que vocês acham disso?