One Piece é um dos mangás mais longevos da história do Japão, e quando falamos que algo não muda há anos por lá, é porque isso literalmente acontece.
Uma dessas mudanças que não acontece há anos no mangá é com a tripulação de Luffy, mas o episódio desta semana de One Piece confirmou que mudanças vêm por aí, e hoje falaremos sobre elas.
Atenção, falaremos de spoilers de One Piece abaixo. Você foi avisado!
No episódio 900 de One Piece, Eiichiro Oda, o criador do mangá, deu a entender a todo mundo que Jinbe iria juntar-se aos chapéus de palha, mas aconteceu exatamente o contrário no capítulo desta semana, de número 901.
Apesar de Jinbe aceitar estar no comando de Luffy, ele não chega a juntar-se à tripulação dele. Depois do Thousand Sunny quase ser afundado no final do capítulo 900, Jinbe decide que vai ficar para trás junto com os Piratas do Sol para garantir que os Chapéu de Palha consigam escapar da Ilha do Cacau com segurança.
Segundo o pirata, ele não gostaria de sacrificar a vida do peixe gigante dele, então a melhor decisão para garantir que todo mundo sobrevivesse seria ficar para trás e enfrentar os navios da Big Mom para garantir que todo mundo fugisse a salvo.
Como você deve imaginar, os Chapéu de Palha não gostaram dessa decisão, mas Luffy respeita a escolha de Jinbe. Luffy então diz a ele que ele agora é o capitão do homem peixe, e que eles vão velejar em direção a Wano, para que Jinbe os encontre lá.
Luffy ainda completa dizendo a Jinbe que ele não está autorizado a morrer, pois eles ainda têm que se juntar.
Será que finalmente veremos Jinbe juntando-se aos chapéu de palha? Tudo vai depender dos próximos capítulos de One Piece. O capítulo 902 chega na semana que vem, se tudo der certo.