InícioGamesPirate Bay está minerando criptomoedas com os PCs de quem acessa o...

Pirate Bay está minerando criptomoedas com os PCs de quem acessa o site

Se você usa o Piratebay, fique de olho no processamento do seu computador: caso ele fique próximo aos 100% enquanto você usa o site de pirataria, pode ter certeza: ele está usando a sua máquina para minerar criptomedas para eles enquanto você procura pelos episódios das suas séries favoritas.

PUBLICIDADE

Segundo o site TorrentFreak, o site implementou recentemente um código JavaScript que faz a mineração de Monero, a criptomoeda da moda na atualidade, usando o computador dos usuários enquanto eles estiverem com a página do Piratebay aberta.

Como a informação foi confirmada pela equipe do Piratebay ao Torrentfreak, essa novidade é proposital, e provavelmente é uma forma encontrada pelos donos do site para gerar renda, além dos tradicionais popups e propagandas de sites de pornografia que já são tradicionais de lá.

PUBLICIDADE

Até o momento, essa novidade não está implementada em todas as páginas do site, apenas em algumas mais populares, como resultados das buscas e listagens de categoria. Como é possível ver na imagem abaixo, essa novidade está funcionando para todo mundo que acessa o site atualmente:

Geralmente, um usuário não fica mais do que alguns minutos por acesso no site, mas levando-se em consideração que o site tem cerca de 315 milhões de acessos por mês, imagine quanto Monero dá para minerar com esses rápidos acessos.

Caso você não queira participar dessa mineração forçada, fica a dica: mude de site o quanto antes.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.