Tech

Como descobrir se o seu carregador de iPhone é original ou falso

Muitas pessoas acham que só porque pagaram caro em um carregador de iPhone, ele é original, mas produtos falsos também são vendidos aos montes em todo o mundo. Afinal, os produtos da Apple podem ser considerados caros, então é esperado que falsificações surjam aos montes. Então, nós do Critical Hits decidimos fazer esse post onde ensinaremos você a descobrir se o seu carregador de iPhone é original ou falso para que você não seja mais enganado!

Como descobrir se o seu carregador de iPhone é original ou falso

Embalagem e inscrições

Todos os carregadores certificados pela Apple carregam consigo o logotipo da empresa no dispositivo e na embalagem. Esse selo diz “Made for iPhone” e hoje existem duas versões do selo, mas com dois modelos, confira:

Selo Made for iPhone (padrão novo acima e padrão antigo abaixo) – Divulgação: Apple

Além disso, fique atento ao cabo Lightning, isso porque nos originais vem escrito “Designed by Apple in California” ou “Indústria Brasileira”, seguido por um número de 12 dígitos. Agora, você poderá ver também gravações como “Assembled in Vietnam” ou “Assembled in China” caso o cabo for importado.

Número de série gravado no cabo Lightning – Divulgação: Apple

Conector do cabo Lightning

Outra maneira de saber se o cabo do seu carregador de iPhone é original é olhando o conector dele. Segundo a própria Apple, cabos falsificados possuem um conector formado por mais de uma peça, com acabamento inconsistente ou áspero e pinos de contato quadrados ou tortos. Já os modelos oficiais dos cabos trazem conectores constituídos de apenas uma peça, com formato arredondado e pinos prateados ou dourados.

Conector oficial à esquerda e conector falsificado à direita – Divulgação: Apple

Outro detalhe a se notar é a diferença de espessura entre o plug em si e a ponta plástica. Isso porque os conectores originais da Apple possuem quase a mesma largura e comprimento entre essas duas partes, trazendo também um encaixe cinza metálico. Quanto aos modelos falsos, eles apresentam maior diferença de espessura entre o plug e a ponta plástica e um encaixe branco ou preto.

Conectores originais à esquerda e falsificados à direita – Divulgação: Apple

Conector USB

Até mesmo o conector USB de um cabo pode indicar se ele é oficial ou falsificado. A Apple já revelou que cabos falsificados são inconsistentes na construção do padrão de conexão. Em cabos falsificados, as travas do plug têm presilhas quadradas e um espaçamento irregular. Além disso, os conectores internos possuem um revestimento prateado e o plug apresenta ranhuras.

Plug USB original à esquerda e falsificado à direita – Divulgação: Apple

Agora falando de cabos originais, você pode ver que as travas do USB possuem um espaçamento uniforme e trapezoidais, as partes internas são banhadas a ouro e a superfície do plug é completamente lisa.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade