Reviews

Sonic Origins – Review

Sonic é um dos personagens mais importantes da história do videogame, e a SEGA decidiu recentemente trazer uma coletânea com os primeiros jogos do ouriço lançados para o Mega Drive e para o SEGA CD em versões nativas (ou seja, não emuladas) em Sonic Origins. Com tantos relançamentos que o personagem já recebeu, será que vale a pena investir em mais uma coletânea?

Como eu comentei acima, Sonic Origins ao invés de trazer os jogos emulados de suas versões de Mega Drive SEGA CD, os traz em versões nativas para os consoles e PC. Isso significa, por exemplo, que agora é possível jogar os jogos em widescreen, ou também na proporção de tela antiga (4:3). Além disso, os gráficos do jogo estão bem bonitos, com os sprites super crocantes na tela.

Em cada um dos quatro jogos (Sonic, Sonic 2, Sonic CD e Sonic 3 & Knuckles), há a possibilidade de se jogar na sua versão clássica, ou seja, sem nenhuma modificação, e também em sua versão de aniversário.

A versão de aniversário traz algumas comodidades para quem não tem nenhuma saudade de limitadores de vida, por exemplo, já que se você dava Game Over num desses jogos, você precisava recomeçar tudo do zero, e isso naturalmente fazia os jogos ganharem bem mais tempo de vida útil.

Além disso, cada um dos jogos também ganhou uma pequena animação trazendo uma ideia geral do jogo, e é bem legal ver o Sonic e seus amigos em desenho animado nessa partes.

Outro ponto a se citar na música é que a trilha sonora de Sonic 3 & Knuckles foi alterada, supostamente por causa de direitos autorais, já que quem teria composto essas músicas seria o lendário astro do Pop Michael Jackson.

Os jogos em questão rodam exatamente como deveriam, há quem possa reclamar que a música não é exatamente a mesma que tocava nas versões de Mega Drive (o chip de áudio do console é bem complicado de replicar em 1 para 1), mas o gameplay segue intacto.

No mais, o que temos aqui é exatamente o que vimos no Mega Drive e também no SEGA CD, quatro jogos 2D do Sonic que são excelentes em si, mas fica a pergunta: você já não tem eles disponíveis em alguma outra forma?

Mas e aí, Sonic Origins vale a pena?

Pelo preço atual que a SEGA está cobrando pelo jogo, fica difícil justificar gastar mais de 200 reais em quatro (ou 5, dependendo de como você vê Sonic 3 & Knuckles) jogos que estão em sua maioria presentes em outras coletâneas até para os mais fanáticos pelo ouriço azul da SEGA.

Os jogos em si são muito bons, alguns dos melhores jogos de plataforma que já foram lançados na história do videogame, mas não é como se nós já não tivéssemos amplo acesso a eles antes dessa coletânea ser anunciada.

Review elaborado com uma cópia do jogo para o PS5 fornecida pela publisher.

Resumo para os preguiçosos

Sonic Origins traz 4 clássicos do ouriço mais famoso do mundo em versão nativa para os consoles, mas pelo preço atual que a SEGA está cobrando pelo jogo, fica difícil justificar gastar mais de 200 reais em quatro (ou 5, dependendo de como você vê Sonic 3 & Knuckles) jogos que estão em sua maioria presentes em outras coletâneas até para os mais fanáticos pelo ouriço azul da SEGA.

Os jogos em si são muito bons, alguns dos melhores jogos de plataforma que já foram lançados na história do videogame, mas não é como se nós já não tivéssemos amplo acesso a eles antes dessa coletânea ser anunciada.

Nota final

65
Saiba mais sobre os nossos métodos de avaliação lendo o nosso Guia de Reviews.

Prós

  • Os melhores jogos 2D do Sonic exceto por Sonic Mania
  • Divertidas cenas de anime

Contras

  • Caro demais para justificar a compra
Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade