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Elder Scrolls Online: Necrom vale a pena? AnĂ¡lise – Review

The Elder Scrolls Online, desenvolvido pela Zenimax Online Studios, foi lançado em 2014 e tem recebido uma enxurrada de novos conteĂºdos na forma de expansĂ£o nos Ăºltimos anos. Neste ano, recebemos a expansĂ£o Necrom, que pode ser considerada uma das melhores novidades de Elder Scrolls Online.

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Necrom Ă© o sĂ©timo capĂ­tulo de ESO e traz como principal novidade, um conjunto intrigante de inovações que aumentam a riqueza e a profundidade do universo do jogo. Apesar da jogabilidade continuar praticamente a mesma de sempre, Necrom adiciona algumas melhorias e novidades bem interessantes, que dĂ£o uma sensaĂ§Ă£o de novidade atĂ© para os jogadores mais antigos.

A maior novidade de Necrom Ă© com certeza a adiĂ§Ă£o de uma nova classe jogĂ¡vel, chamada Arcanista. Apesar de ser apenas uma classe, existem vĂ¡rias foram distintas de se jogar com um Arcanista, e o jogador poderĂ¡ desempenhar o papel de Tanque, Healer ou DPS. Os Arcanistas tambĂ©m possuem uma jogabilidade diferente das demais classes, baseadas no sistema Crux, que permite aos jogadores gerar “crux” com alguns feitiços e, logo em seguida, utilizar o crux gerado para produzir outros ainda mais poderosos.

ReproduĂ§Ă£o: Elder Scrolls Online: Necrom

A classe Arcanista tambĂ©m se destaca pelos seus efeitos visuais. A Ăªnfase na cor verde dĂ¡ a esta classe uma identidade visual distinta das demais, e os efeitos de feitiços sĂ£o bem feitos e diferentes, tornando cada movimento do Arcanista em algo empolgante e visualmente satisfatĂ³rio.

Necrom tambĂ©m introduz dois novos companheiros para o jogador, Azandar e Sharp-As-Night. Cada um desses personagens tem sua prĂ³pria histĂ³ria de fundo e motivações, o que acrescenta uma camada extra de profundidade Ă  experiĂªncia do jogo. No começo a interaĂ§Ă£o com os dois novos personagens nĂ£o parece ter nada demais, mas suas histĂ³rias foram muito bem escritas e logo me peguei fascinado em descobrir o que viria a seguir.

ReproduĂ§Ă£o: Elder Scrolls Online: Necrom
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Mas nĂ£o Ă© sĂ³ as histĂ³rias relacionadas as novas companions que vĂ£o te manter entretido em Elder Scrolls Online: Necrom. Na verdade, Necrom apresenta uma trama complexa e envolvente, girando em torno do PrĂ­ncipe Daedra Hermaeus Mora e uma ameaça misteriosa que paira sobre tanto Nirn quanto Oblivion. A histĂ³ria Ă© repleta de reviravoltas inesperadas, garantindo que os jogadores permaneçam envolvidos e interessados do começo ao fim.

A expansĂ£o traz tambĂ©m duas novas zonas para explorar: a PenĂ­nsula Telvanni e Apocrypha. Cada uma dessas zonas Ă© Ăºnica e oferece uma experiĂªncia de exploraĂ§Ă£o distinta. A PenĂ­nsula Telvanni Ă© uma terra de cogumelos gigantes, oferecendo uma paisagem fascinante e surreal. Por outro lado, Apocrypha Ă© um mundo construĂ­do a partir de livros e tomos, proporcionando uma experiĂªncia de exploraĂ§Ă£o bem diferente.

ReproduĂ§Ă£o: Elder Scrolls Online: Necrom
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No entanto, Necrom nĂ£o estĂ¡ sem suas falhas. Algumas missões laterais podem parecer repetitivas, e a histĂ³ria principal demora um pouco para ganhar ritmo. Na verdade, em alguns momentos, parece ter tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, em Elder Scrolls Online:Necrom, que chega a ser um tanto difĂ­cil entender o que fazer parte da histĂ³ria principal, e o que Ă© side quest. Apesar disso, Ă  medida que a histĂ³ria se desenvolve, ela se torna cada vez mais envolvente, culminando em um final emocionante.

ANecrom tambĂ©m introduz uma sĂ©rie de novos eventos de mundo. Estes eventos adicionam uma nova camada de desafio ao jogo, mantendo a experiĂªncia fresca e diversificada. Uma estratĂ©gia jĂ¡ bem batida em jogos online, mas que em ESO parece ter um gostinho diferente. Tem atĂ© um novo modo de jogo que promete deixar atĂ© os jogadores mais experientes empolgados com novos desafios: a Sanity’s Edge, que põe 12 jogadores para batalhar de forma bem interessante.

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Apesar de ESO estar fazendo esforços sinceros para atrair novos jogadores, adicionando conteĂºdo inĂ©dito e muito bem produzido Ă s suas novas expansões, nĂ£o dĂ¡ para negar que Elder Scrolls Online passa uma sensaĂ§Ă£o de jogo inchado e difĂ­cil de acompanhar. AlĂ©m disso, o jogador que entrar no jogo nos prĂ³ximos dias provavelmente se depararĂ¡ com uma quantidade absurda de arcanistas correndo pelo mapa, o que demonstra como essa nova classe tem ganho algum favorecimento em relaĂ§Ă£o as demais, o que de certa forma demonstra um certo desbalanceamento no gameplay.

Em suma, Necrom Ă© uma excelente expansĂ£o, mas que ainda nĂ£o Ă© a oportunidade perfeita para novos jogadores se aventurarem em Elder Scrolls Online. TambĂ©m nĂ£o resolve o problema de qualquer jogo com muito conteĂºdo disponĂ­vel, onde o jogador pode acabar ficando perdido devido Ă  grande quantidade de atividades aparecendo aqui e lĂ¡ a todo momento. Ainda assim, em termos de histĂ³ria e jogabilidade, Necrom se destaca e torna ESO uma excelente opĂ§Ă£o para quem procura um bom MMO para dedicar horas de sua vida.

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Resumo para os preguiçosos

The Elder Scrolls Online: Necrom” Ă© a sĂ©tima expansĂ£o do jogo, trazendo inovações que enriquecem o universo do jogo. A maior novidade Ă© a adiĂ§Ă£o da classe Arcanista, que oferece vĂ¡rias formas de jogar e um sistema de feitiços inovador. A expansĂ£o tambĂ©m apresenta dois novos companheiros com histĂ³rias de fundo intrigantes, uma trama complexa e envolvente, e duas novas zonas para explorar. No entanto, a expansĂ£o tem suas falhas, como missões laterais repetitivas e uma histĂ³ria principal que demora para ganhar ritmo.

Nota final

75
Saiba mais sobre os nossos mĂ©todos de avaliaĂ§Ă£o lendo o nosso Guia de Reviews.

PrĂ³s

  • AdiĂ§Ă£o da nova classe jogĂ¡vel, Arcanista, com vĂ¡rias formas de jogar e um sistema de feitiços inovador.
  • IntroduĂ§Ă£o de dois novos companheiros com histĂ³rias de fundo intrigantes.
    Trama complexa e envolvente.
  • Duas novas zonas para explorar, cada uma oferecendo uma experiĂªncia de exploraĂ§Ă£o distinta.
  • Novos eventos de mundo que adicionam uma nova camada de desafio ao jogo.

Contras

  • Algumas missões laterais podem parecer repetitivas.
  • A histĂ³ria principal demora um pouco para ganhar ritmo.
  • SensaĂ§Ă£o de jogo inchado e difĂ­cil de acompanhar para novos jogadores.
  • Grande quantidade de Arcanistas no mapa, indicando um possĂ­vel desbalanceamento no gameplay.
  • Jogadores podem acabar ficando perdidos devido Ă  grande quantidade de atividades aparecendo a todo momento.
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JoĂ£o VĂ­ctor Sartor
JoĂ£o VĂ­ctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
JoĂ£o VĂ­ctor Sartor Ă© colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histĂ³rias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre Ă  leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.