InícioReviewsDark Souls II - Crown of the Old Iron King - Review

Dark Souls II – Crown of the Old Iron King – Review

Dark Souls II nos trouxe a DLC Crown of the Sunken King em Julho. DLC que adicionava novas áreas, novos bosses, e uma nova dificuldade injusta (sim, injusta). Na primeira DLC, eu, com meu personagem SL 325, tive dificuldades com os inimigos normais, dificuldades muito piores que as que eu havia enfrentado no NG+7 até então. Esta nova DLC nos traz, novamente, novas áreas e novos bosses, porém a dificuldade injusta teve sua correção aplicada, e o jogo te dá um pouco de sensação de estar jogando Dark Souls 1 ou, até mesmo, Demon’s Souls.

PUBLICIDADE

Nesta nova DLC nos deparamos com o passado da Iron Keep, possivelmente em sua maestria. As áreas novas adicionadas ao DLC podem ser acessadas a partir da Primal Bonfire de Iron Keep, logo após derrotar o Old Iron King no jogo normal. É preciso ter em mente que, apesar de fazer parte do mesmo jogo, novas mecânicas são aplicadas às DLCs, e, algumas mecânicas das qual entrarei em detalhes, me deixaram muito satisfeito com esse novo conteúdo.

PUBLICIDADE

Primeiro é preciso analisar os inimigos e os chefes da DLC. Aqui nós nos deparamos com 3 novas áreas: Brume Tower, Iron Passage e Memory of the Old Iron King. Algumas dessas áreas nos trazem inimigos novos que garantem um novo desafio, outras nos trazem inimigos que, apesar de não serem reskin, utilizam o mesmo padrão de ataque da maioria dos inimigos de Dark Souls II, um humanóide que tem o move-set parecido com o de um jogador.

Em Brume Tower iremos encontrar uma série de inimigos e, no nível mais baixo da torre, nos deparamos com o boss principal da DLC, o Fume Knight. Esse é o único boss que não pode ser pulado na DLC, já que os outros dois estão em áreas opcionais do jogo. Particularmente, o move-set do boss é diferente de tudo que já foi mostrado no jogo base e na outra DLC.

Z5PwwuM

Em Iron Passage iremos encontrar o Smelter Demon blue version, como se fosse um Pokémon. Mas, apesar de ser o mesmo chefe apenas com a cor diferente, ele é mais forte e é, também, resistente a mágica, diferente do nosso antigo amigo de Iron Keep. Nesta mesma área também são encontrados uns feiticeiros que me fizeram passar muita raiva. Além de usarem todos os tipos de spells existentes, os desgraçados ainda causavam slowness no personagem, fazendo correr mais lentamente e rolar pesado, é sério isso, From?

Finalmente, em Memory of the Old Iron King, iremos encontrar uma série de inimigos já conhecidos, Flame Salamanders e Alonne Knights. Também é o lar do chefe Sir Alonne, que, apesar de ser um chefe, tem praticamente o mesmo move-set dos inimigos comuns encontrados em Iron Keep.

Foi adicionada, na DLC, a mecânica de Smelter Wedge, onde é necessário este item para destruir Ashen Idols, uns ídolos de cinzas que fazem modificações no cenário. Alguns utilizam Firestorm, outros fazem com que uma área inteira aplique Curse no jogador, outros aumentam o dano dos inimigos e etc. Ao destruir todos os 12 Ashen Idols espalhados pela DLC, você consegue a Soul of Nadalia, Bride of Ash, que pode ser usado para compra de novos soul items ou para ganhar algumas souls a mais.

PUBLICIDADE

UP1

No geral, os cenários estão belíssimos e épicos, como é costume da From Software entregar para seus jogos. O padrão de salas é bem diferente do que estamos acostumados e existem armadilhas onde menos se espera (caí 5 andares de uma só vez porque pisei no lugar errado). De uma forma geral, os primeiros 5 minutos de Crown of the Old Iron King já foram melhores do que toda a Crown of the Sunken King, por isso, eu não sei o que esperar de Crown of the Ivory King.

Resumo para os preguiçosos

Crown of the Old Iron King adiciona mais três áreas, novos inimigos e um pouco de sofrimento, até mesmo para jogadores mais experientes de Dark Souls. Diferente da primeira DLC, aqui não foi apresentada uma dificuldade injusta, mas sim um dificuldade Dark Souls, onde cada morte é um erro exclusivo do jogador. A DLC não é indispensável, se formos pensar na história de Dark Souls II, porém temos, sim, um aprofundamento sobre o que era a Iron Keep no passado.

PUBLICIDADE

Nota final

90
Saiba mais sobre os nossos métodos de avaliação lendo o nosso Guia de Reviews.

Prós

  • Áreas belissimamente construídas
  • Uma quantidade enorme de novos inimigos
  • Chefes bem embasados e condizentes com a história de Iron Keep
  • Blue Smelter Demon

Contras

  • Experiência muito curta e deixa aquela sensação enorme de “quero mais”
  • Feiticeiros que aplicam slowness no personagem ;-;
PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Cristian Machado
Cristian Machado
Colaborador