Categorias: Preview

Preview – Terra Média: Sombras da Guerra

Na última terça-feira (11) acontece em São Paulo o Warner Games Summit 2017, no já tradicional evento, a Warner Games traz novidades sobre os seus principais lançamentos do ano, bem como Eletronic Arts e Capcom.

No evento, pude testar durante cerca de 30 minutos, um dos jogos mais aguardados do ano – Terra Média: Sombras da Guerra. E mesmo com tão pouco tempo de hands on, já deu pra sentir que este será um dos grandes jogos de 2017 e postulante ao prêmio de Jogo do Ano.

Trazendo melhorias e novidades ao já aclamado Nemesis System, no trecho jogado controlamos Talion e seu exército de Orcs em um ataque a uma fortaleza inimiga. O objetivo é subjulgar o adversário em diferentes pontos do mapa para ter acesso à sala do General Orc que comanda a fortaleza.

Com batalha frenética – mas longe de ser caótica ou desorganizada, não basta apenas sair metendo a espadada nos inimigos à frente, é preciso tomar cuidado com os ataques que vem de longe, fugir dos ataques de inimigos mais fortes e baseado no Nemesis System, derrotar os guarda-costas dos inimigos mais fortes antes de partir para o ataque contra eles. Isso possibilita que as batalhas contra os generais das fortalezas sejam menos difíceis, uma vez que derrotando, subjulgando ou convertendo seus guarda-costas, eles ficam mais vulneráveis e menos cercados de seus subalternos.

No campo de batalha, ainda é possível evocar um dragão para auxiliá-lo no ataque à fortaleza inimiga, mas não se engane: não basta apenas colocar a criatura na batalha, é necessário convertê-la e transformá-la em sua aliada antes de mais nada. Caso isso não seja feito, o dragão pode causar sérios problemas, atacando o seu exército de Orcs e até o próprio Talion, dificultando ainda mais as coisas.

Com uma série de comandos, a curva de aprendizagem do jogo é elevada, e para quem nunca jogou o Sombras da Guerra ou está destreinado, o trecho jogado de Sombras da Guerra oferece um grau de desafio bastante grande. Entretanto, os stands com o jogo contavam com “instrutores” que davam dicas do que fazer em cada momento, além de dar algumas informações importantes.

Ainda sobre a curva de aprendizado, um dos instrutores me garantiu que ela não será tão elevada quando o jogador iniciar o game, uma vez que o trecho disponível para teste representava um ponto mais avançado. Desta forma, o jogo deve trazer dicas e desafios mais leves no início da jornada, elevando o nível conforme o jogador for ganhando experiência e superando os perigos que se avizinham.

Outra informação importante é que o jogo em si está pronto. Entretanto, até o lançamento em outubro, a equipe de produção tem se esmerado para corrigir falhas, problemas e fazer o refinamento final para que o produto chegue ao mercado no auge de sua plenitude. Inclusive esse foi o motivo do adiamento, uma vez que Sombras da Guerra havia sido inicialmente anunciado para o mês de agosto.

Com duas edições especiais exclusivas para o Brasil, Terra Média: Sombras da Guerra chega em 10 de outubro para PS4, XONE, PC e para PS4 PRO e XONE X com suporte ao 4k.

Gosta do nosso site? Siga-nos nas redes sociais!
Ceraldi

Senior Product Designer, Ceraldi se dedica (menos do que gostaria) ao Critical Hits e tentar cumprir seu papel de pai de família em meio à gatos, bacon, video games, séries, MCU, futebol e NBA.

Posts Recentes

Este seria o visual de Gohan do Futuro como Super Saiyajin 2 em Dragon Ball Z, segundo fã

Dragon Ball Z é um dos animes mais influentes de todos os tempos, e uma das melhores sagas, senão a…

11 horas atrás

Fã mistura Samurai Champloo com One Piece no atual arco de Wano em uma excelente referência

O arco de Wano pode ter demorado para ser apresentado no anime de One Piece, mas felizmente ele já está…

12 horas atrás

Somente os maiores fãs de Grey’s Anatomy vão lembrar quem disse essas 10 frases marcantes da série

Grey's Anatomy é uma das séries mais bem sucedidas de todos os tempos, e com tanto tempo em exibição na…

13 horas atrás

Você lembra de quais episódios são essas 10 cenas de Pretty Little Liars?

Anda com saudades de Aria, Hanna, Spencer, Emily e Alison? Que tal então responder esse quiz e, além de relembrar…

13 horas atrás

Confira quais atores já dirigiram episódios de Grey’s Anatomy

Há quase 15 anos no ar, Grey’s Anatomy vai chegar à marca histórica de 350 episódios transmitidos na TV em…

13 horas atrás

Afinal, por que Orochimaru esperou tantos anos para atacar a Vila Oculta da Folha em Naruto

Orochimaru aumentou a escala de seus experimentos em cobaias humanas quando não foi nomeado como Quarto Hokage, o que fez…

13 horas atrás

Este website utiliza cookies