InícioCinema e TVValve está trabalhando "numa porrada de controles"

Valve está trabalhando “numa porrada de controles”

gabe-newell

PUBLICIDADE

Gabe Newell, da Valve, confirmou, por meio do seu podcast, chamado The Nerdist, que a empresa tem trabalhado “numa porrada de controles” para computador e que já registrou a patente de vários deles. Segundo ele, o universo do PC parou de evoluir há algum tempo e, dado o sucesso da companhia na venda de jogos para esse sistema, além da tentativa de entrar no mercado de hardware, faz parte da missão deles retomar esse processo.

Além dessa declaração, Newell confirmou que a empresa já foi contatada por diversos estúdios de Hollywood para levar jogos como Half Life e Left 4 Dead para as telas de cinema, mas que recusou todas as ofertas. O motivo? Os cineastas de lá não conseguem captar o que os jogos oferecem.

“Um dos principais motivos por termos começado o Source Filmmaker foi porque as ideias apresentadas por eles eram tão terríveis. Eles não entendiam o motivo das pessoas serem fãs dos jogos. Eles estavam escolhendo algum detalhe dos jogos que chamou a atenção deles e focando nisso, sem nenhum entusiasmo e dizendo ‘bom, nós vamos fazer isso'”.

O nível de propostas ruins chegava a arrancar palavrões de Newell nas reuniões. Um exemplo que ele cita no Podcast foi uma ideia de enredo para Half Life 1: “Ok, há cavalos, e uma carga de cavalaria, com armaduras high-tech de carbono nesses cavalos”. Captura bem o enredo do jogo certo?

Que bom que esse tipo de proposta foi recusada em vez deles terem caído na tentação de ganhar uns trocados com filmes totalmente dispensáveis, como a saga Resident Evil. Eu lembro de poucos filmes baseados em jogos que realmente valem a pena assistir, e vocês?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

20 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.