InícioGamesUbisoft responde ao Peta sobre a caça as baleias

Ubisoft responde ao Peta sobre a caça as baleias

ac4bf_sc_sp_02_whale.jpg.0_cinema_960.0

PUBLICIDADE

Ontem a organização “People for the Ethical Treatment of Animals“, também conhecida como PETA, proferiu alguns comentários sobre a possibilidade de se caçar baleias no novo jogo da franquia de Assassin’s Creed. Isso gerou um certo rebuliço na rede ontem, e hoje a Ubisoft resolveu se pronunciar sobre o assunto.

Em uma carta aberta a empresa respondeu: “História é o nosso Playground em Assassin’s Creed. Assassin’s Creed 4: Black Flag é um titulo baseado nos eventos relacionados a era de ouro dos piratas. Nós não toleramos a caça as baleias, assim como não toleramos o estilo de vida dos piratas sem higiene, pilhagem, sequestro de navio e libertinagem acima do nível legal de ingestão alcoólica.”

PUBLICIDADE

Ironias a parte, eu concordo plenamente com a posição da Ubisoft referente as reclamações do PETA. Afinal de contas estamos falando de um jogo onde o principal objetivo é matar, roubar, bater, esfaquear e várias outras ações que envolvem violência. Querer criar atrito com a possibilidade de você poder matar baleias no jogo é algo extremamente irracional no meu ponto de vista, haja vista que eu não vou virar caçador de baleias por que joguei AC4, e provavelmente nenhum caçador de baleias deixará de caça-las pelo mesmo motivo.

Sim sim, eu sei que também existem inúmeros outros motivos que envolvem a reclamação, afinal de contas a violência contra animais é algo fora do normal nos dias de hoje. Sou completamente a favor da proteção dos animais, mas acho que tem jeito melhor de se protestar a favor desse tipo de coisa. Criticar jogos, na minha opinião, não vai mudar muita coisa.

PUBLICIDADE
João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.