Ubisoft responde ao Peta sobre a caça as baleias

Ontem a organização “People for the Ethical Treatment of Animals“, também conhecida como PETA, proferiu alguns comentários sobre a possibilidade de se caçar baleias no novo jogo da franquia de Assassin’s Creed. Isso gerou um certo rebuliço na rede ontem, e hoje a Ubisoft resolveu se pronunciar sobre o assunto.

Em uma carta aberta a empresa respondeu: “História é o nosso Playground em Assassin’s Creed. Assassin’s Creed 4: Black Flag é um titulo baseado nos eventos relacionados a era de ouro dos piratas. Nós não toleramos a caça as baleias, assim como não toleramos o estilo de vida dos piratas sem higiene, pilhagem, sequestro de navio e libertinagem acima do nível legal de ingestão alcoólica.”

Ironias a parte, eu concordo plenamente com a posição da Ubisoft referente as reclamações do PETA. Afinal de contas estamos falando de um jogo onde o principal objetivo é matar, roubar, bater, esfaquear e várias outras ações que envolvem violência. Querer criar atrito com a possibilidade de você poder matar baleias no jogo é algo extremamente irracional no meu ponto de vista, haja vista que eu não vou virar caçador de baleias por que joguei AC4, e provavelmente nenhum caçador de baleias deixará de caça-las pelo mesmo motivo.

Sim sim, eu sei que também existem inúmeros outros motivos que envolvem a reclamação, afinal de contas a violência contra animais é algo fora do normal nos dias de hoje. Sou completamente a favor da proteção dos animais, mas acho que tem jeito melhor de se protestar a favor desse tipo de coisa. Criticar jogos, na minha opinião, não vai mudar muita coisa.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade