InícioGamesTech Demo da Unreal Engine 5.4 tem problemas para rodar em uma...

Tech Demo da Unreal Engine 5.4 tem problemas para rodar em uma RTX 4080

A mais recente demo técnica da Unreal Engine 5.4 mostrou que a resolução nativa em 4K ainda é um desafio até mesmo para GPUs de ponta, como a RTX 4080. No vídeo compartilhado pelo canal MxBenchmark PC, a demo “Forgotten Cemetery” foi testada em resoluções 4K e 1440p, com configurações épicas. Mesmo sendo uma das GPUs mais poderosas do mercado, a RTX 4080 teve dificuldades para manter uma performance estável em 4K, alcançando entre 50 e 60 FPS em poucos cenários.

PUBLICIDADE

Embora a performance melhore em 1440p, a taxa de quadros não é estável. Isso evidencia que a Unreal Engine 5.4, apesar de suas melhorias, ainda precisa de otimizações significativas para atingir um desempenho aceitável. Análises anteriores também apontaram que, embora a nova versão traga avanços, a estabilidade do motor gráfico ainda deixa a desejar.

PUBLICIDADE

A Unreal Engine 5.4 introduz várias novidades, como a opção de Nanite Adaptive Tessellation, Volumes Heterogêneos para simulações de fumaça e nuvens, melhorias no Temporal Super Resolution upscaling e ferramentas de IA e aprendizado de máquina. Essas adições mostram o potencial do motor gráfico, mas também ressaltam a necessidade de mais trabalho para garantir uma performance estável em todas as configurações. Mais informações estão disponíveis no site oficial da Unreal Engine.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.