Segundo ex-funcionário da Visceral, o Star Wars da companhia estava condenado desde o começo

A Visceral Studios foi a mais nova vítima da Electronic Arts, e se você acha que a companhia foi morta por uma empresa do mal que só pensa em lucro, você provavelmente está certo, mas segundo um funcionário da Visceral, esse fechamento da companhia e encerramento do Star Wars single player que ela estava desenvolvendo foi mais um “tiro de misericórdia” do que uma verdadeira mudança de foco.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

Conversando com o Kotaku de forma anônima, esse funcionário disse que o projeto estava condenado desde o começo por uma série de problemas. Inicialmente, o jogo seria semelhante a Assassin’s Creed 4, ou seja, você jogaria com uma equipe de piratas, invadiria outros navios e assim por diante. Quando a EA comprou os direitos de Star Wars, o foco do projeto foi mudado para algo como Piratas Espaciais.

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

Depois disso, a equipe de desenvolvimento do game encolheu praticamente perla metade quando a Visceral começou a desenvolver Battlefield Hardline a mando da EA, e assim eles permaneceram por um bom tempo, afinal de contas, o jogo foi lançado e recebeu uma série de DLCs.

PUBLICIDADE

https://giphy.com/gifs/3ohhwKwY40jlZxH1tu

Com isso e com um processo extremamente lento de aprovação e problemas derivados da Frostbyte Engine, o desenvolvimento do jogo se arrastou e começou a ficar caro demais, e ele iria custar um total de 100 milhões de dólares para sair do papel desse jeito, algo que o jogo dificilmente iria gerar em receita, então a EA acabou decidindo por puxar o plugue do jogo e encerrá-lo antes que ele desse mais prejuízo.

Ao que tudo indica, o jogo deve ter sido quase recomeçado do zero desde que mudou de estúdio, aproveitando apenas os Assets e ideias gerais da história e, se for dessa forma mesmo, o que teremos pela frente serão mais alguns anos de espera e um jogo de pirataria espacial em mundo aberto dentro do Universo de Star Wars.

Nada mal, não é mesmo?

Eric Arraché
Eric Arrachéhttps://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.