PUBLICIDADE
InícioCinema e TVRidley Scott critica Lucasfilm e revela que não dirigiria um Star Wars

Ridley Scott critica Lucasfilm e revela que não dirigiria um Star Wars

Em entrevista para o site Vulture, o renomado diretor Ridley Scott, fez algumas declarações polêmicas em relação a franquia Star Wars e como a Lucasfilm trará os seus diretores.

PUBLICIDADE

Quando perguntado se Kathleen Kennedy já o ofereceu para dirigir um filme de Star Wars e se ele aceitaria, Scott foi firme afirmando que “Não não. Eu sou muito perigoso para isso.”

Em seguida ele completa justificando:

“Porque eu sei o que estou fazendo. Eu acho que eles gostam de estar no controle, e eu gosto de ter o controle para mim. Quando você pega um cara que fez um filme de baixo orçamento e de repente lhe dá US $ 180 milhões, não faz sentido. É estupido. Você sabe quanto refilmagens custam? Milhões! Milhões. Você pode me contratar pelo meu preço, que é pesado, mas eu estarei dentro do orçamento e do prazo. É aí que a experiência importa, é simples assim! Pode ser chato como uma maquina de lavar louças, mas se você é realmente experiente e sabe o que está fazendo, é essencial. Cresça pouco a pouco. Comece com um baixo orçamento, ganhe um pouco mais, talvez depois de US $ 20 milhões, você pode ir para US$ 80 milhões. Mas não vá do nada para US$ 160 milhões.”

Se você ficou um pouco perdido, a declaração de Scott é uma pequena indireta ao diretor Gareth Edwards, responsável por Rogue One: Uma História Star Wars. Quando foi contratado, Edwards tinha no currículo três filmes de baixo orçamento e a direção de Godzilla, como até pode ser contada como uma mega produção.

Pelo visto Ridley acredita que a escolhe de um diretor mais “jovem” foi uma forma do estúdio ter ainda mais controle sobre o projeto.

PUBLICIDADE

O filme mais recente de Ridley Scott é Todo o Dinheiro do Mundo que estreou no dia 22 de dezembro.

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.